Roberto Fernandes
Roberto Fernandes

A maré virou no Baenão. Depois de quebrar o jejum de vitórias, passando a ficar com uma escrita de 5 jogos invicto, já que, antes da goleada de 3 a 0 sobre o Independente, o Leão vinha de 4 empates, o clima no Baenão mudou ao ponto de técnico receber elogios.

Responsável pela escalação de Ratinho como um ponta direita, ao lado de Eduardo Ramos, tendo Leandro Cearense como um segundo atacante pelo lado esquerdo e um centroavante (Leandrão ou Val Barreto) como referência, Roberto Fernandes, segundo o diretor remista Henrique Custódio, teve como um dos méritos a retirada do trio de volantes.

“Nós estamos com uma avaliação muito positiva do início do trabalho do Roberto Fernandes. Ele é um técnico bastante estudioso na área do esquema tático e disciplinador. As mudanças que ele fez já surtiram efeito e os resultados estão aí para comprovar. Agora temos tática”, falou.

Fernandes fez exigências à diretoria, inclusive, em relação à renovação das bolas utilizadas para treino. “Nós acatamos de forma bem tranquila e muito positiva, porque é algo que é benéfico ao Remo e tudo que pudermos fazer para tornar o trabalho ainda mais profissional será feito. Toda reivindicação neste sentido é bem vinda”, declarou Custódio.

Vale lembrar que estes eram pontos que a diretoria azulina chegou a reclamar do ex-treinador, Charles Guerreiro, pedindo, inclusive, mais treinos e menos folga.

O próximo compromisso do Remo está marcado para este domingo (06/04), às 16h, contra o lanterna Gavião, no Zinho Oliveira, em Marabá, pela sexta rodada do returno do Parazão. Os remistas, campeões do primeiro turno, precisarão vencer para continuar buscando a classificação às semifinais desta fase do Estadual.

ORM News, 04/04/2014