Roberto Fernandes e Yan
Roberto Fernandes e Yan

Oficialmente, o Remo perdeu oito jogadores: o goleiro Fabiano, os zagueiros Raphael Andrade, Rubran e Carlinho Rech, os volantes Dadá e Ilaílson, o meia Thiago Potiguar e o atacante Val Barreto, todos suspensos. A ausência deles foi refletida diretamente no restante do plantel. Dos cerca de 30 membros do elenco azulino, recaiu sobre os garotos da base a missão de levantar o astral da equipe, que precisa construir a vantagem no primeiro jogo.

Dos 20 relacionados, nada menos que oito garotos estão na lista para o primeiro confronto contra o Paysandu. Alguns, apesar de novos, não sofrem com a ansiedade pré-jogo. Outros, no entanto, ainda não possuem maturidade para enfrentar uma partida onde o lado emocional deve ser reforçado.

Independente da experiência, todos eles estão treinando duro na expectativa de ganhar uma oportunidade e, quem sabe, deslanchar no maior palco do futebol paraense.

“Acho que chegou a oportunidade que todo jogador quer. Esse ano foi de reviravolta. Comecei como titular, na época do Charles, e depois passei para a reserva ao longo do tempo. Agora, com essa chance, quero fazer um bom jogo para sair com a vitória”, comenta o zagueiro Igor João.

Além dele, estão concentrados Jader, Tsunami, Rony, Yan, Biro, Nadson e Warian Santos. Destes, a maior probabilidade de jogo recai onde a carência de peças é grave. Na zaga, por exemplo, Igor João deve entrar, uma vez que Carlinho Rech, Rubran e Raphael Andrade estão fora. Além dele, só Yan aparece como opção.

O atacante Rony é o maior caso de sucesso, considerado titular absoluto. Outros, como Warian Santos, Tsunami, Biro, Jader e Nadson, dependem unicamente da formação tática implantada pelo técnico.

Diário do Pará, 04/06/2014