Jorge Formiga
Jorge Formiga

Os times de Paragominas e Clube do Remo se enfrentam neste domingo, mas as diretorias dos clubes travam uma disputa à parte na final que decide o campeão do Segundo Turno do Campeonato Paraense 2013. Dos 10 mil ingressos disponibilizados para o jogo, os torcedores do Leão terão direito a 10%, ou seja, 1.000 bilhetes, que serão vendidos no dia da partida. Segundo o presidente do Paragominas, Jorge Formiga, o vice do Remo, Zeca Pirão, queria uma carga maior de ingressos. Porém, o Jacaré não abre mão da decisão.

“Vamos disponibilizar mil ingressos para o torcedor do Remo, que terá uma bilheteria exclusiva, com seis catracas para acesso e uma área no estádio que comporta cerca de 2.200 torcedores. Em Paragominas também tem torcedores do Remo e eles compraram ingresso, isso não tenho como intervir. O Zeca Pirão pode achar que não queremos facilitar, mas isso não existe. Apenas estamos cumprindo o Estatuto do Torcedor”, disse.

Segundo Formiga, a intenção do Paragominas era disponibilizar 2 mil ingressos à torcida azulina. Entretanto, ainda de acordo com o mandatário, membros da diretoria do clube foram maltratados no primeiro jogo entre os times, realizado na quarta-feira, no Mangueirão, em Belém. Com isso, como forma de “protesto”, a carga de bilhetes foi diminuída.

“A gente quer que tudo ocorra bem, mas da forma que você me trata na sua casa, vou te tratar na minha. Fui muito mal recebido em Belém. Não cederam a cabine combinada para a diretoria do Paragominas. Tivemos dificuldades para conseguir os ingressos. Além disso, nosso médico não pôde ir até a capital e o profissional do time mandante poderia ter assinado como médico do time visitante, o que é normal, mas não fizeram assim. Isso me deixou muito magoado”, revelou.

Jorge Formiga teceu outras críticas ao vice-presidente do Remo. O mandatário máximo do Paragominas acredita que Zeca Pirão só está no comando do clube paraense em busca de benefícios políticos.

“Acho que o Zeca Pirão toma as providências sem o presidente Sérgio Cabeça saber. A guerra é dentro das quatro linhas. Sou amante do futebol, mas não gostei do que fizeram com o Paragominas. Imagina se aquele jogo fosse no Baenão, não dariam nem 500 ingressos para a gente. Tem dirigente no Remo que quer tirar proveito. Conheço o Zeca Pirão há pouco tempo, mas ele tem muita soberba. Ele não é um homem do tamanho da dignidade do Remo, um clube grande, de massa. O ano de 2014 está ai e com certeza ele quer tirar proveito para chegar ao cargo de deputado estadual”, disparou.

Zeca Pirão se disse surpreso com as declarações de Jorge Formiga. De acordo com ele, o Paragominas foi bem tratado no jogo em Belém, sendo, inclusive, disponibilizados 40 ingressos de cadeira. Sobre as outras afirmações, o dirigente preferiu não tecer comentários.

Globo Esporte.com, 04/05/2013