Zé Soares
Zé Soares

Aos poucos, o Remo vai revelando as principais contratações com vistas à temporada 2014. Ontem, a diretoria azulina confirmou a contratação do atacante Zé Soares, que defendeu o Leão Azul em 2006 e 2007, e pode anunciar nas próximas horas o meia Thiago Potiguar. Segundo o vice-presidente de futebol, Henrique Custódio, a negociação com o ex-bicolor ainda está no início, mas ele deve vir à Belém para tratar do assunto com a direção remista.

“Com o atacante (Zé Soares) está tudo acertado. Falta ele assinar contrato conosco. Já com o (Thiago) Potiguar houve conversas, mas ainda não acertamos nada com ele. Vamos aguardar ele vir até Belém para resolvermos isso”, afirmou Custódio, que garantiu que nenhum dos dois é o tão aguardado “Camisa 33”, a principal e mais misteriosa contratação remista para o ano que vem.

Zé Soares estava jogando no futebol da Ucrânia, onde defendia o Metallurg Donestk desde 2010, quando foi negociado junto ao Levski Sofia, da Bulgária. O atacante iniciou a carreira nas categorias de base do Palmeiras (SP) e também jogou por Luverdense (MT), São Bento (SP) e Atlético Sorocaba (SP).

Nos próximos dias, que é esperado é o meia Thiago Potiguar. De acordo com Henrique Custódio, o ex-jogador do Paysandu está se desvinculando do Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, e já demonstrou interesse em vestir a camisa azulina em 2014.

Caso Thiago Potiguar seja confirmado, será o quarto reforço do Remo para o Campeonato Paraense e demais competições da próxima temporada – Copa Verde e Copa do Brasil estão confirmadas. Das oito contratações prometidas para este final de ano, três já foram anunciadas: o lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes, o volante Mael e o atacante Zé Soares.

O Liberal, 02/12/2013