Remo 1x0 Águia (Nata)
Remo 1x0 Águia (Nata)

O Remo mais uma vez não jogou bem, mas a vitória suada sobre o Águia de Marabá, escorada na raça, empolgou os jogadores, que trataram a partida como dramática. Para alguns, o triunfo de ontem pode ter iniciado uma nova etapa da equipe no Campeonato Paraense. O volante Nata, um dos piores em campo na noite de ontem, disse acreditar em uma classificação em cima do Paysandu, algoz da equipe azulina no primeiro turno.

“Foi uma vitória da garra, da determinação, da luta pela nossa família e pela nossa torcida. Nos dá um nova direção no campeonato, mais ânimo. Sabemos que temos tudo para vencer o Paysandu como já conseguimos no primeiro jogo”, declarou o jogador, ainda no gramado do Mangueirão. “Nós nunca desistimos. Havia tempo e lutamos. O Remo é isso, muita luta”, acrescentou.

Autor do único gol da partida, Val Barreto era o mais empolgado. “O grupo se dedicou e se doou ao máximo. Queríamos ter jogado bem, mas o mais importante foi acabar com a série de derrotas. Agora, temos que trabalhar dobrado para superar o Paysandu”, disse o atacante, já de olho nos dois Re-Pas válidos pelo mata-mata da Taça Estado do Pará.

Antes de enfrentar o rival bicolor, o Remo tem pela frente o desafio contra o Flamengo (RJ), pela estreia na Copa do Brasil 2013. A partida está marcada para a próxima quarta-feira, às 22h, no Mangueirão. O objetivo mínimo do time remista é, ao menos, evitar uma derrota por dois gols de diferença e a eliminação precoce no torneio nacional. O que significaria a perda de 60% da renda do jogo.

Para o primeiro jogo contra o Paysandu, o Remo não terá o zagueiro Zé Antônio, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Em compensação, o volante Jhonnatan e o zagueiro Henrique, que estavam suspensos, voltarão ao time titular.

O Liberal, 29/03/2013

Clique aqui e confira os melhores momentos da vitória remista