Flávio Araújo
Flávio Araújo

Há tempos o técnico Flávio Araújo não concedia entrevista com sorriso no rosto e brincando com os repórteres, mas foi assim que o treinador do Remo recebeu os jornalistas depois da vitória sobre o Águia, resultado que garantiu o Leão na fase semifinal do Campeonato Paraense 2013. Agora, são dois confrontos difíceis pela frente: primeiro o Flamengo (RJ) pela Copa do Brasil e, em seguida, o Paysandu.

Sobre a partida contra o Azulão, a primeira vitória dos últimos três jogos, Flávio comentou que seus comandados mantiveram a postura correta dentro do gramado, atuando com vontade durante todos os 90 minutos, disposição e buscando o gol a todo instante. Contudo, ele admite que seu time também pecou em alguns momentos, principalmente, pelo nervosismo e ansiedade em abrir o marcador.

“Nossa equipe jogou com vontade. Ninguém pode acusar o Remo por jogar sem vontade. Nosso time teve raça, dinamismo e volume de jogo. O que mais nos atrapalhou no primeiro tempo foi na ansiedade principalmente no campo ofensivo. Pecamos na assistência final e no cruzamento, mas tudo isso pela ansiedade. Alguns atletas nervosos pelo terceiro jogo sem vencer”, explicou Flávio Araújo após o final do jogo.

Sobre os próximos adversários, o técnico afirmou que o Leão não escolheu adversário e jogou pela vitória, apenas. Enfrentar o Paysandu na semifinal foi apenas consequência dos resultados da rodada, o que inclui a partida contra o Águia e o jogo entre Tuna e Paragominas. No entanto, Flávio garante que o elenco está pensando apenas no Flamengo já na próxima quarta-feira, dia 03/04, em Belém, no Mangueirão.

“Essa vitória devolve a autoestima para nossos jogadores nessa reta final de competição. Não escolhemos o nosso adversário, jogamos apenas para vencer e nunca ficar atrás. Será contra o Paysandu a semifinal, um time que vem de boa sequencia e venceu o primeiro turno merecidamente. Por outro lado, estamos pensando no Flamengo e nos preparando para enfrentá-los”, finaliza.

Globo Esporte.com, 28/03/2013

Clique aqui e confira os melhores momentos da vitória remista