Val Barreto
Val Barreto

Segundo colocado na classificação geral do Campeonato Paraense, o Clube do Remo terá mais uma difícil missão na busca pelo topo da tabela. Na terceira rodada da Taça Estado do Pará, o Leão enfrentará o Cametá, sendo o clube com um dos melhores sistemas defensivos da competição. Em nove jogos, a equipe comandada pelo técnico Ferreti levou 11 gols, média de 1,22 por jogo.

Para Val Barreto, atacante do Leão, a posse de bola pode ser uma das armas a favor do clube da capital paraense para furar o bloqueio do atual campeão paraense. Segundo o jogador, que é o artilheiro da equipe com 7 gols, a busca pela vitória diante do Mapará é uma das principais prioridades para o elenco azulino, visando chegar com moral no clássico contra o Paysandu, no próximo domingo (17/03), no Mangueirão.

“Temos que trabalhar bem a bola para que, ao surgir a oportunidade, nós podermos marcar os gols e sair com o resultado que nos interessa. Vamos entrar ligados na partida para sair, pelo menos, com o 1 a 0 e ir como moral para o clássico contra o Paysandu”, afirmou “Valotelli”.

Depois de “estrear” fazendo dupla de ataque com Leandro Cearense, Val Barreto confessa ter gostado de atuar com o jogador que tem, praticamente, as mesmas características.

“Pelo meu ponto de vista, gostei. É claro que precisa um pouco de entrosamento, até porque quando saio da área ele tem que ficar e vice-versa. Creio que, com o entrosamento necessário, nós temos tudo para dar certo. O importante é que está todo mundo preparado para entrar e dar o seu melhor em busca dos resultados”, observou.

Globo Esporte.com, 11/03/2013