PSC 1x1 Remo (Mauro)
PSC 1x1 Remo (Mauro)

Em um jogo marcado pela vontade e movimentação, fazer uma seleção do primeiro jogo da decisão da Taça Cidade de Belém ajuda a fazer uma leitura mais segmentada. Na nossa seleção, o Remo levou vantagem nas posições defensivas e o Paysandu nas ofensivas, num empate por 6 a 6 no total.

Na defesa, o arqueiro Zé Carlos, que fez de longe sua melhor atuação com a camisa bicolor, é o grande destaque. Suas defesas, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, foram fundamentais no resultado. Ademais, os zagueiros azulinos se mostraram bem melhores, e em grande parte o Paysandu não criou mais chances de gol pelo seu bom posicionamento e firmeza. No único lance em que falharam coletivamente sofreram o gol. Nas laterais, discreta vantagem para os azulinos sobre os bicolores.

No meio-campo, a situação sofria mudanças. Do lado azulino foi pouco eficiente no jogo, se limitando boa parte do tempo a apenas lançar bolas em velocidade para os atacantes e alas. A se destacar, Gerônimo, que além de bom marcador deu qualidade técnica ao meio, embora seu rival Capanema também tenha feito grande apresentação. Djalma e Eduardo Ramos têm se consolidado como uma dupla afinada de meio-campo, distribuindo bem o jogo e dando uma dinâmica forte de troca de passes. Vanderson demonstrou maturidade – foi seguro e eficiente enquanto em campo.

No ataque, João Neto de um lado e Val Barreto de outro se mostraram as principais vias de construção de oportunidades. João em arrancadas e triangulações rápidas com os laterais e parceiros de ataque; Val Barreto num estilo mais “estouro da boiada”, se deslocando com velocidade e desferindo chutes violentos. Foram os diferenciais ofensivos em suas equipes.

No duelo dos técnicos, Lecheva foi mais bem sucedido do que Flávio Araújo em suas substituições e teve a estrela de, mesmo criando bem menos chances, ficar a maior parte da partida em vantagem no marcador.

Diário do Pará, 25/02/2013

Clique aqui e confira os melhores momentos de Paysandu 1×1 Remo.