Remo venceu o Santa Cruz de Cuiarana no Baenão
Remo venceu o Santa Cruz de Cuiarana no Baenão

O jogo foi bastante disputado. Os dois times tiveram várias chances de marcar, mas apenas o Remo conseguiu, uma vez, com um belo chute de fora da área de Val Barreto. Diante da própria torcida, que encheu o Baenão, o Leão começou com o pé direito o Campeonato Paraense. Já o Tigre do Salgado mostrou que tem força e pode dar trabalho para as outras equipes da competição.

Entretanto, para o goleiro Evandro, o resultado foi injusto, e ainda polemizou ao afirmar que o time do Remo está muito aquém do que em outros anos. “Eu acho que, quem viu o jogo, viu que o Santa Cruz mandou na partida. Eles tiveram a felicidade de acertar um belo chute, muito difícil. Val Barreto teve todos os méritos no gol. Quem ganha o jogo é quem faz o gol e eles conseguiram, mas não podíamos perder para esse time do Remo, um dos mais fracos que já vi”, afirmou.

Já o técnico Mário Henrique, do Santa Cruz, tratou de botar panos quentes e evitar polêmicas. Para o treinador, ainda há muito campeonato pela frente. “Foi um jogo igual. Os caras acertaram um chute e venceram. Nós perdemos as nossas chances. Agora é voltar para Salinas, descansar, para conquistar três pontos lá em casa. Não temos que baixar a cabeça, ainda tem muito campeonato pela frente”, ponderou.

A vitória também não subiu a cabeça dos atletas azulinos. O meia Edilsinho, que entrou no segundo tempo, sabe que o Remo ainda tem muito a melhorar para conseguir pensar em ser campeão estadual. “O primeiro teve um pouco de nervosismo por causa da estreia, mas no segundo tempo pudemos colocar a bola no chão e perdemos algumas chances que não podíamos perder. Mas é trabalhar e melhorar isso para o próximo jogo”, analisou.

Val Barreto, o grande nome da noite, também saiu do banco de reservas para dar a glória da vitória ao Leão Azul. Ao final do jogo, o atacante ainda foi agradecer o apoio da torcida. “Nunca baixei a cabeça, mesmo no banco de reservas. Estou trabalhando para colocar esse time aonde ele merece. Queria agradecer a essa torcida, que tem ajudado bastante a gente”, afirmou.

Globo Esporte.com, 14/01/2013