Allan Petterson, Branco, Endy e Leandro Cearense
Allan Petterson, Branco, Endy e Leandro Cearense

Após o coletivo de ontem, o técnico Flávio Araújo liberou a relação dos atletas que vão para a concentração azulina antes do Re-Pa. A lista tem 19 nomes e revela algumas dúvidas acerca do time para o clássico. Embora tenha atuado as três primeiras rodadas com atletas improvisados na posição, os laterais de ofício Guerra e Walber, recuperados de lesão, não aparecem na relação dos jogadores que concentram para o clássico.

“O lateral-direito do Remo será um jogador cujo nome tem quatro letras”, afirmou Flávio Araújo após o treino, dando a entender que deve mais uma vez apostar em Endy ou Tony para a posição. O paraense Endy parece ter mais chances, já que é um atleta muito elogiado desde a chegada do técnico.

Principal contratação azulina para a temporada, o meia Ramon, ex-Atlético (MG), Flamengo (RJ) e CSKA da Rússia, ainda não deve estrear com a camisa azulina. Além do clube ainda aguardar os documentos de liberação do clube japonês Sapporo, última equipe que o atleta defendeu, e a inscrição do nome do atleta no Boletim Informativo Diário da CBF, o técnico da equipe avaliou que ele ainda está muito defasado fisicamente. “Temos alguns atletas que adoraríamos lançar no time pela qualidade do seu futebol, mas ainda não estão em condições físicas de jogar”, disse Flávio.

Apesar do discurso dar a entender que os recém-chegados ainda não terão espaço, o volante Gerônimo, recém regularizado junto à CBF, aparece como opção na lista de 19 nomes, dos quais um será cortado antes da partida. “Diria que 90% a 95% do time já está definido, e deve ser o mesmo que atuou nos últimos jogos, talvez com uma mudança no meio ou ataque”, disse o treinador.

Diário do Pará, 25/01/2013