Charles Guerreiro movimentou o elenco em um treino tático, em campo reduzido no Baenão
Charles Guerreiro movimentou o elenco em um treino tático, em campo reduzido no Baenão

Longe de jogos oficiais desde a final da Taça Estado do Pará, o elenco do Remo segue se mantendo em atividade. Na tarde desta terça-feira, dia 28/05, os jogadores participaram de um treino tático, utilizando apenas meio gramado do Baenão. Para Henrique, zagueiro do Leão, a falta de jogos não é algo que atrapalhe o ambiente do clube paraense.

“O ambiente aqui sempre esteve bom. Treinamos sempre com muita vontade e, quem convive o nosso dia-a-dia, sabe que estamos nos mantendo em atividade para que, em caso de uma vaga na Série D, estejamos aptos para jogo. O foco continua. Creio em Deus que essa vaga virá para a nossa equipe”, afirmou.

Sobre a possibilidade da realização de amistosos pelo interior, caso a vaga na Série D do Brasileiro não seja confirmada, o zagueiro se diz tranquilo e pronto para ajudar o time.

“Estamos vivendo a nossa realidade. Enquanto não tiver vaga na Série D, temos que trabalhar nos interiores pelo Estado, acatando aos nossos superiores na equipe, já que somos funcionários. Se tiver campo ruim e outras adversidades, não importa, vou atuar como se fosse uma partida oficial, sempre buscando o melhor para o Clube do Remo”, concluiu.

Com retorno confirmado ao clube, o meio-campista Reis foi esperado para se reintegrar ao grupo. Apesar disso, o atleta não esteve presente no Baenão. O zagueiro Igor João, o lateral-esquerdo Berg e os meio-campistas Diego Ratinho e Endy realizaram um trabalho físico em separado do elenco.

Globo Esporte.com, 28/05/2013