Jogadores e comissão técnica concentram em hotel na cidade
Jogadores e comissão técnica concentram em hotel na cidade

A notícia de que o Campeonato Paraense 2013 está suspenso por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não foi bem recebida no Clube do Remo. Jogadores e comissão técnica estavam concentrados em um hotel da cidade, mas foram liberados no início da manhã após a Federação Paraense de Futebol (FPF) comunicar oficialmente o Leão da paralisação do Estadual. O grupo volta aos treinamentos na tarde deste sábado, no Baenão.

Sérgio Dias, um dos integrantes do Departamento de Futebol azulino, acredita que, sem os jogos do Re-Pa, o Leão terá grandes prejuízos financeiros. “Estamos vendo tudo isso com muita tristeza. O campeonato estava bom, motivado, e lamentavelmente na sétima rodada aconteceu toda essa confusão. As pessoas falam em profissionalizar o futebol em Belém, mas as coisas acontecem dessa maneira. O Remo concentrou em hotel bom, caro, e quem vai pagar essa despesa? O Remo está tendo prejuízo, pois estávamos esperando uma receita boa com o Re-Pa. Acredito que isso ainda vai demorar bastante para se resolver”, desabafou.

O meia Thiago Galhardo revelou que ainda na noite de sexta-feira ficou sabendo que os jogos da semifinal não aconteceriam. Segundo o jogador, agora o Remo tem que focar na partida de volta diante do Flamengo (RJ), pela Copa do Brasil, marcada para acontecer no próximo dia 17/04.

“Ontem meu assessor ligou falando que não teria esse jogo de hoje, pois o STJD tinha paralisado a competição. Fui dormir sabendo que não teria o Re-Pa, mas como não tínhamos sido informados oficialmente, mantemos o profissionalismo e concentramos. Receber a notícia de que não vai ter jogo é algo estrando, que confunde a cabeça. Agora é se preparar para o próximo jogo e o que tem data marcada é o confronto de volta contra o Flamengo, daqui a 15 dias”, lamentou.

Globo Esporte.com, 06/04/2013