Yan
Yan

Com parte do elenco do lado de fora, o Clube do Remo realizou mais um treino visando o clássico do próximo sábado (27/04), contra o Paysandu, pela semifinal da Taça Estado do Pará. Sem o técnico Flávio Araújo, o volante Tony e o meio-campista Ramon, todos com virose, o Leão trabalhou a parte física nesta tarde de terça-feira, dia 23/04, no Baenão, sob o comando do auxiliar técnico Hélio Pinheiro. O zagueiro Henrique, com dores no joelho direito, e o volante Nata, com desconforto no pé direito, também não treinaram.

Apesar do susto, Henrique tratou de acalmar o torcedor remista. Segundo o zagueiro, de 30 anos, tudo não passa de um desconforto, retrato das fortes divididas de bola no último Re-Pa. O defensor ainda comentou a suspensão dos zagueiros Carlinho Rech e Mauro.

“Meu joelho travou e preferi tratar com os fisioterapeutas e médicos do clube, que preferiram me poupar do treino. Tenho certeza que estarei pronto e apto para o jogo de sábado. Quanto às ausências do Carlinho (Rech) e do Mauro, são perdas importantes, até pelo grande momento que os jogadores vem passando. Tenho certeza que o Allan (Petterson), Yan ou qualquer garoto das divisões de base irá nos ajudar bastante nessa partida”, afirmou o zagueiro.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Berg, que estava com lesão no músculo adutor da coxa esquerda, voltou aos treinos. O jogador trabalhou a parte física com o Pedro Henrique, preparador físico do clube, e pode ser a novidade na equipe para o clássico contra o Paysandu, no próximo sábado, dia 27/04, a partir das 18h30, no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 23/04/2013