Guilherme e Jhonnatan
Guilherme e Jhonnatan

Hoje os jogadores do Leão Azul fazem o último treino antes do recesso. Sem amistosos programados para os próximos dias – o último disputado foi contra o Independente, no sábado passado, em Tucuruí -, o Remo terá folga de 10 dias a partir deste final de semana. Hoje pela manhã, no Centro de Treinamento “Ninho dos Cobras”, em Ananindeua, os jogadores azulinos fazem a atividade final.

“A diretoria está antecipando 10 dias de folga que seriam dados no fim do ano. Além disso, os atletas vão ter novos recessos, mas apenas para as festas de Natal e Ano Novo. Este descanso aos jogadores foi definido em conjunto, diretoria e comissão técnica do Charles Guerreiro, para termos uma boa pré-temporada no retorno do time”, explicou o vice-presidente do Remo, Maurício Bororó.

De acordo com a programação elaborada pelo técnico Charles Guerreiro, os atletas retornam às atividades no próximo dia 12/11, quando reiniciam os preparativos visando à estreia no Campeonato Paraense de 2014, provavelmente no dia 05/01, contra o terceiro colocado da Primeira Fase, que começa a ser disputada a partir deste sábado, 02/11.

Antes disso, o Leão Azul fará pelo menos mais três amistosos preparatórios. Os dois primeiros deles deverão acontecer ainda em novembro, contra Paragominas, na Arena Verde, e São Francisco, no Colosso do Tapajós. O terceiro seria no dia 15/12, no Baenão, contra um adversário ainda não definido. Este último, aliás, marcará a apresentação do elenco remista para a próxima temporada, além do lançamento da “Camisa 33”, que homenageará o histórico tabu de 33 jogos sem perder para o rival Paysandu.

Depois de ter realizado oito jogos amistosos, Charles Guerreiro já tem praticamente um time definido para a largada na competição estadual. Durante os treinos o comandante vem utilizando: Fabiano; Levy, Henrique, Carlinho Rech e Alex Ruan; André, Jhonnatan, Ratinho (Leandro Cearense) e Ted; Val Barreto e Branco. Outros atletas, principalmente os oito que serão contratados nas próximas semanas, deverão modificar muito esta formação antes da primeira rodada do Parazão.

Amazônia, 01/11/2013