Yago Pikachu
Yago Pikachu

A “derrota” no Re-Pa ainda repercute no Paysandu. Dois dias após empate em 1 a 1 no jogo de ida da final da Taça Cidade de Belém – primeiro turno do Parazão -, o time ainda procura respostas para o gol remista aos 46 minutos do segundo tempo. Antes do trabalho na manhã desta terça-feira, o técnico Lecheva reuniu o grupo de jogadores por cerca de 20 minutos. Em pauta, o que deu errado no clássico e um alerta para o time.

O lateral-direito Yago Pikachu comentou sobre o papo, mas classificou a conversa como de rotina. No entanto, revelou que foram apontados os equívocos apresentados no Re-Pa. Para o jovem, o confronto mostrou que o time errou e que, mesmo com um dia de folga, o vacilo no final do jogo ainda não saiu da cabeça.

“A conversa teve uma análise boa. Apesar da derrota, sabemos que nos doamos o máximo e só tivemos um vacilo aos 46 minutos do segundo tempo. Não temos mais tempo para lamentar, agora é trabalho forte e focar no jogo de domingo, pois temos condições de vencer e conseguir o título. O descanso sempre é bom depois da partida, mas não tem como esquecer o que aconteceu naquele Re-Pa. A gente sempre fica escutando as notícias do jogo e fica pensando que poderia ser diferente, mas é vida que segue, temos que pensar na frente”, disse.

Pikachu, por pouco, não evita o gol de empate do Remo. No chute do zagueiro Zé Antônio, o lateral estava debaixo da trave, pulou para cabecear e tirar a bola, mas não teve altura suficiente. Com 1,69m, o atleta acredita que, se fosse um pouco maior, a coisa seria diferente.

“Me cobraram muito isso. Se eu tivesse mais uns 20cm, com certeza evitava o gol. Pensei até que a bola fosse para fora, mas é assim mesmo. Aquela bola parece que tinha que passar ali. Agora tem que esperar até domingo para reverter esse resultado, pois temos condições de vencer com o apoio da nossa torcida”, disse.

Globo Esporte.com, 26/02/2013