Jogadores fazem uma oração antes do treino no Baenão
Jogadores fazem uma oração antes do treino no Baenão

O elenco do Clube do Remo se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no Baenão, após a vitória por 2 a 1 no clássico Re-Pa do último sábado, no Mangueirão. Titulares e reservas realizaram um treinamento leve de regeneração, ao comando do preparador físico Pedro Henrique. Antes dos trabalhos, jogadores e comissão técnica fizeram uma oração no centro do gramado. O clima é outro no Leão após o resultado diante do maior rival.

“Percebemos que a vitória nos deu uma tranquilidade a mais. Estávamos em um momento de decisão, de pressão pelo resultado, e vencer o maior rival fez a gente recuperar aquela confiança que foi característica do Remo no primeiro turno. Depois de uma vitória aguerrida, onde o grupo inteiro jogou com muita vontade, agora é se preparar mais ainda para o próximo jogo, visando conseguir essa classificação para decidir o Estadual e garantir vaga na Série D”, destacou o zagueiro Zé Antônio.

O goleiro Fabiano, um dos destaques do último Re-Pa, também destaca o bom momento do Remo, mas lembra que o principal objetivo no ano ainda não foi conquistado. Segundo ele, o astral positivo serve para trazer o torcedor de volta para o lado do grupo remista, que persegue a vaga na final da Taça Estado do Pará.

“O objetivo ainda não foi concluído. A vitória foi excelente, já que aconteceu em cima do maior rival, mas nada está decidido ainda. Saímos vencedores e não podemos esquecer que ainda tem mais um jogo que decide nossa vaga na Série D. O torcedor estava chateado pelos resultados que tivemos na Copa do Brasil e ninguém gosta de ver o seu time perder, por isso entendemos o sentimento deles. Temos a consciência de que ainda não ganhamos nada e temos mais 90 minutos de partida. É decisão!”, lembra o arqueiro de 35 anos.

Remo e Paysandu voltam a se enfrentar no próximo sábado, a partir das 18h30, no Mangueirão, pela semifinal do segundo turno do Campeonato Paraense 2013. O Leão joga com a vantagem do empate para chegar na decisão da Taça Estado do Pará e jogar contra o vencedor de Tuna Luso e Paragominas.

Globo Esporte.com, 22/04/2013

Clique aqui e confira os melhores momentos da vitória remista no clássico