A reapresentação do Remo nesta sexta-feira, dia 22/03, não contou com a presença do torcida no estádio do Baenão. A decisão da diretoria objetivou evitar qualquer tipo de atitude que pudesse deixar o clima tenso, já que a derrota para o Paragominas mexeu ainda mais com os ânimos dos jogadores e, inclusive, do técnico Flávio Araújo, que ameaçou deixar o time.
Para o lateral-esquerdo Berg, o momento é mesmo de evitar ainda mais problemas. De acordo com o jogador, o momento instável vivido pelo time no Campeonato Paraense pode motivar um novo protesto dos torcedores.
“Nesse momento, é melhor que os treinos sejam com portões fechados. Sabemos que alguns torcedores estão chateados, com razão, e vão xingar, podendo causar um problema ainda maior. Com isso, acho que foi uma atitude acertada da diretoria em fechar a entrada, até para que o clima seja mais calmo para o treinamento visando o próximo confronto contra o São Francisco”, afirmou o lateral-esquerdo.
Por outro lado, o clima não foi apenas de tristeza. Antes do início do treinamento, Flávio Araújo e sua comissão técnica chamaram a atenção ao reunir o plantel azulino para uma conversa, que durou cerca de 20 minutos.
Henrique, zagueiro do Leão, confirmou que a reunião foi uma forma de levantar a moral dos atletas que compõem o elenco do Clube do Remo. Para o defensor, o revés no Parazão servirá como incentivo para aumentar ainda mais a união da equipe.
“A união do nosso grupo está sendo excelente. O Flávio (Araújo) chamou o elenco e apenas disse que estamos juntos nessa batalha. Não é apenas na vitória que podemos estar unidos, é na derrota também. E, depois de tropeçar no campeonato, nós estamos ainda mais juntos e firmes para conseguir a nossa classificação à fase seguinte”, completou o zagueiro.
O zagueiro Mauro foi a única ausência do treinamento. Segundo a assessoria do clube, o jogador passou por uma sessão de fisioterapia na região do adutor da coxa direita. O meio-campista Ramon, voltando de lesão, e o volante Nadson, oriundo das divisões de base do clube, deram apenas voltas ao redor do gramado.
Globo Esporte.com, 22/03/2013