O Clube do Remo iniciou as tratativas para tentar garantir a permanência do zagueiro Kayky no elenco para a próxima temporada. A diretoria azulina apresentou ao Fluminense (RJ) uma proposta para prorrogar o contrato de empréstimo do defensor, movimento que faz parte do planejamento para a disputa da Série A.
Kayky terminou a Série B em alta no Baenão. Mesmo contratado ao longo da competição, o zagueiro assumiu a titularidade nas rodadas finais e teve participação direta na campanha que culminou com o acesso do Leão. O desempenho despertou o interesse do Remo em manter o atleta no grupo.
Revelado pelas categorias de base do clube carioca, Kayky chegou a ter seu retorno avaliado internamente, mas as partes agora discutem qual será o melhor encaminhamento para a sequência da carreira do jogador.
Ao todo, Kayky disputou 15 partidas com a camisa azulina, número considerado expressivo pelo contexto da temporada. Canhoto e com passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, o zagueiro é visto como um atleta em processo de afirmação no futebol nacional.
Promovido ao time profissional do Fluminense (RJ) em janeiro de 2024, Kayky foi vendido ao Watford (Inglaterra), por 1 milhão de euros, com 90% dos direitos econômicos negociados.
A experiência no exterior, porém, foi breve. Sem adaptação, o defensor pediu para retornar ao Brasil e, em janeiro de 2025, o clube inglês liberou o atleta, permitindo que o Fluminense (RJ) reassumisse o vínculo, passando a deter 50% dos direitos econômicos.
O Liberal.com, 24/12/2025


