Remo 0x1 Flamengo (Val Barreto)
Remo 0x1 Flamengo (Val Barreto)

O Clube do Remo tem tudo para ir com força máxima diante do Flamengo (RJ), no próximo dia 17/04, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Há duas frentes de trabalho remistas tanto em Belém, como no próprio Rio de Janeiro, local da partida.

Na capital paraense, o tempo de uma semana a mais, após a paralisação do Campeonato Paraense, está servindo para recuperar os jogadores que estão sentido algum tipo de desconforto ou estão lesionados. Já na capital carioca, o advogado Osvaldo Sestário recebeu pessoalmente documentação das mãos do Departamento de Futebol azulino, por meio do diretor de futebol, Maurício Bororó, que esteve no Rio nos últimos dias, para tentar conseguir a liberação de dois atletas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

No Baenão, o Departamento Médico trabalha para recuperar o atacante Val Barreto, o lateral-esquerdo Berg e até o meio-campista Ramon, ex-Flamengo e principal contratação da diretoria para a temporada, mas que ainda não vingou na equipe pois passa mais tempo em tratamento do que no campo. Os médicos azulinos acreditam em 100% de recuperação.

“O Val fez exames hoje (ontem) e não foi constatado nada de grave, só desconforto muscular, assim como o Berg. Coisa normal. Já o Ramon encerrou o tratamento fisioterápico e já realiza trabalho de condicionamento físico”, revelou o médico Ricardo Ribeiro.

Ontem mesmo, no Rio, Maurício Bororó conversou com Sestário a respeito dos casos do zagueiro Mauro e do atacante Branco que estão suspensos pelo STJD. Segundo Bororó, com a documentação em mãos, Osvaldo informou que “possibilidade de ganho de causa são grandes”.

“Ele vai entrar com recursos no caso do Mauro, que já cumpriu um dos dois jogos e do Branco, que tem cinco e cumpriu um. A possibilidade de serem liberados é grande, mas só sexta-feira é que o Sestário passa a posição final”, explicou Bororó.

Diário do Pará, 10/04/2013