Maurício Bororó
Maurício Bororó

Mesmo não criando expectativa, é fato que a diretoria do Clube do Remo está criando uma base de atletas para formar um time que possa tanto jogar pelo interior do Estado, como disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. “Claro que iremos ficar com uma base”, confirma Maurício Bororó, diretor de futebol.

Ainda na política de “não alimentar falsas esperanças”, a diretoria do Leão aguarda ansiosa por uma desistência de vaga na Série D. Dos cinco Estados representantes do Grupo A1 – o grupo do Pará -, a situação mais crítica é de Rondônia.

Segundo informações, o clube mais cotado para participar do Brasileiro seria o Ji-Paraná (RO). Contudo o Galo do Serrado, como é conhecido, vive uma crise financeira sem fim e não seria interessante participar dessa forma, já que Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não arcará com todas as despesas do torneio. O Remo pode ser beneficiado.

“Não existe articulação de ninguém, nem nada. O que nós aguardamos, com esperança, é uma desistência. Nós estamos no momento pensando em pagar os jogadores. O prazo estipulado pela CBF para divulgar o seu representante é até o dia 26/05. Antes disso, não passam de boatos e especulações”, desconversa Bororó.

Diário do Pará, 14/05/2013