Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandes

O Remo apresentou na tarde de ontem o primeiro reforço do pacote de oito contratações “de peso” para a temporada 2014. O lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes, de 27 anos, veio do Betim (MG) e foi um dos destaques do rival Paysandu na Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o clube paraense conseguiu o acesso à Série B.

Acompanhado do vice-presidente de futebol do Remo, Henrique Custódio, o jogador assinou contrato de um ano com o clube azulino, após a realização dos exames laboratoriais e cardiológicos. Rodrigo Fernandes é meia de origem, porém desde 2009 vem atuando como lateral pelo lado esquerdo.

“Iniciei a carreira jogando como meia-atacante, mas em 2009, quando estava no América (MG), o professor Givanildo Oliveira me adaptou na lateral esquerda e desde então venho atuando nesta posição. Por isso, hoje posso jogar como lateral, ala mais avançado ou como terceiro homem de meio de campo. O importante é trabalhar forte aqui para conquistar meu espaço. Estou bem fisicamente e vim para somar”, afirmou o jogador.

O novo reforço do Leão Azul chega para disputar posição com uma das mais promissoras revelações das categorias de base remistas. O garoto Alex Ruan, que chegou a ser titular do time profissional na reta final do Campeonato Paraense 2013 e foi destaque do time de juniores na conquista da Copa Norte Sub-20 e na bela campanha na Copa do Brasil da categoria. No meio de campo, na ausência de jogadores com suas características ofensivas também poderão ser aproveitadas.

Por isso, Rodrigo Fernandes espera uma rápida adaptação para poder conquistar uma vaga na equipe, sobretudo por saber que o fato de ter vestido a camisa do maior rival pode gerar alguma desconfiança na torcida do Remo.

“Fui muito feliz no Paysandu, onde busquei conquistar meus objetivos e consegui ajudar a equipe no acesso à Série B, mas sou profissional e agora estou no Remo e vou trabalhar para conquistar os nossos objetivos em 2014”, declarou o lateral, que aproveitou a entrevista coletiva para fazer uma média com o torcedor azulino.

“Conheço o Remo desde pequeno e sempre ouvi falar da história do clube. Sei que é um clube vencedor que tem uma torcida muito fanática, que lota o estádio, que acompanha, e enche até nos jogos do Sub-20. O Brasil todo conhece e fala muito da torcida do Remo. Estou muito feliz com o desafio e vai ser um prazer vestir esse manto”, exaltou.

Rodrigo Fernandes é o sétimo reforço contratado neste segundo semestre. Antes dele, já haviam chegado ao Baenão o goleiro Maicky Douglas, o lateral-direito Levy, o zagueiro Rubran, o volante André e os meias Ratinho e Ted. Também já foram anunciados o volante Mael e o atacante Zé Soares, mas estes ainda não se apresentaram no Baenão e, embora tenha acertado com o clube, dependem de alguns ajustes para serem declarados oficialmente contratados. Eduardo Ramos e Thiago Potiguar ainda são incertezas.

O Liberal, 04/12/2013