Val Barreto
Val Barreto

Depois da decepção no primeiro turno do Campeonato Paraense, quando deixou o título escapar nos últimos minutos da decisão contra o Paysandu, os remistas esperavam chegar à etapa final da Taça Estado do Pará em uma situação mais confortável. Não foi o que aconteceu. O time comandado por Flávio Araújo entra em campo amanhã, às 18h30, no Mangueirão, como azarão em uma competição amplamente dominada pelo rival.

O primeiro Re-Pa das semifinais do returno tem pinta de “jogo de vida ou morte” para os remistas. Em desvantagem por causa da péssima campanha no segundo turno, o Leão Azul terá obrigatoriamente que vencer ao menos um dos jogos das semifinais diante do Paysandu – que joga por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

Além disso, a classificação tornou-se uma questão de honra para evitar o vexame de ter que assumir a torcida pelos bicolores na final do returno, contra o vencedor do duelo entre Paragominas e Tuna Luso. Isso porque caso uma dessas equipes conquiste o título do returno estará automaticamente classificada para a Série D.

Pelo futebol apresentado até aqui, fica difícil acreditar que o time azulino ainda tenha forças para conseguir eliminar o Paysandu e, na sequência, conquistar a Taça Estado do Pará, mas o técnico Flávio Araújo mantém as esperanças. “Vai ser uma semifinal muito difícil, mas não temos nada que temer. Nós temos simplesmente que entrar com personalidade, fazer a nossa parte e tentar buscar a classificação, que é totalmente possível”, comentou o treinador.

O atacante Val Barreto segue a mesma linha de raciocínio do chefe e garante que o Remo vai lutar para vencer o clássico deste sábado, apesar de reconhecer o melhor momento do adversário. Por isso mesmo, o jogador pede paciência à torcida. “O torcedor está frustrado pela sequência de maus resultados que tivemos. Por isso, o torcedor espera uma reação. Temos de ter tranquilidade e paciência para trabalhar a bola, para encontrarmos a brecha para fazer o gol, mas essa pressão faz parte”, completou.

Ainda sem saber se será titular contra o Paysandu, já que Flávio Araújo só deverá escalar o time após o treino programado para a manhã de hoje, no Baenão, o jogador acredita que independentemente de qual dupla de ataque for escolhida, o Remo vai entrar em campo determinado a conquistar uma vitória diante do maior rival.

“Os jogadores que estão entrando têm muita qualidade, por isso foram contratados. Sabemos que o Paysandu tem todas as vantagens nesta semifinal, mas assim como eles conseguiram reverter a nossa vantagem no primeiro turno, nós também temos todas as condições de virar esse jogo agora”, comentou o “Valotelli”.

O Liberal, 05/04/2013