Flávio Araújo
Flávio Araújo

O Clube do Remo já está há três partidas sem vencer no segundo turno do Campeonato Paraense 2013. O Leão foi derrotado por Paysandu, Paragominas e São Francisco, respectivamente, e os últimos insucessos deixaram o time em situação complicada no Parazão, precisando vencer na sétima e última rodada da fase de classificação. O técnico Flávio Araújo fez uma avaliação do desempenho ruim apresentado pelos remistas no jogo contra os santarenos, onde saíram com a derrota por 3 a 1.

“Eles deram bastante dificuldade para a gente no primeiro tempo. O nosso setor de meio-campo estava bastante ofensivo, chegamos com situação para definir em gol, mas não fizemos e futebol é bola no gol. No segundo tempo, eles voltaram melhor e era para o Remo ter feito isso. Levamos o terceiro gol e depois alternamos altos e baixos na partida. Na verdade, a partida se definiu no primeiro tempo, no intenso recuo que demos”, definiu.

É a primeira vez nesse Estadual que o Remo sofre três derrotas consecutivas. A série de insucessos, segundo Flávio Araújo, está atrapalhando o desempenho dos jogadores, que ficam ansiosos em busca da vitória. De acordo com o treinador, na quarta-feira, às 20h30, diante do Águia de Marabá, o time tem a última oportunidade de conquistar a classificação.

“O clima era de intranquilidade, pois o jogador quer acertar. A vontade é tão grande que às vezes atrapalha na hora do gol. Depois que sofremos os gols do São Francisco, nos abatemos um pouco. Isso é lógico, pois o atleta quando tem caráter se abate nesses momentos. Quarta-feira temos a nossa última chance. Só depende de nós. A preocupação aumenta, mas acima de tudo tenho que passar confiança para esses atletas, para que eles joguem com moral elevada. Esse pensamento positivo, essa confiança e otimismo nós estamos passando para o grupo”, declarou.

O Remo está na quinta colocação na tabela de classificação do segundo turno, com 9 pontos. Só a vitória interessa diante do Águia para o clube garantir uma vaga na semifinal. Para isso, Flávio Araújo pediu a ajuda do torcedor, que tem feito protestos nas últimas semanas.

“O Baenão tem que estar lotado. A gente entende que o torcedor está em desespero. A gente quer corresponder ao que eles querem. Estamos sentindo muito tudo isso, mas o grupo tem que reagir e corresponder às expectativas da diretoria e do torcedor. Só depende da gente. A torcida tem nos ajudado, isso é inegável, e na quarta-feira tem que continuar assim para que possamos garantir essa classificação”, disse Araújo.

Globo Esporte.com, 25/03/2013

Clique aqui e assista aos melhores momentos do jogo