Remo 2x1 PSC (Berg)
Remo 2x1 PSC (Berg)

Foi divulgada hoje a tabela das semifinais do returno do Parazão 2013, com o primeiro Re-Pa marcado para às 18h30 deste sábado, 06/03. Depois do caso que terminou com a derrota por W.O. do Santa Cruz de Cuiarana, o campeonato pode ter novos pedidos de mudança na tabela nesta segunda-feira (01/04), porém, de acordo com o diretor de registro da FPF (Federação Paraense de Futebol), Juarez Scotta, de uma forma bem menos problemática.

As semifinais do returno ficaram definidas com o clássico “Rei da Amazônia” entre Remo e Paysandu marcado para este sábado, no Mangueirão, por que representam o confronto do terceiro contra o segundo colocado, respectivamente, da fase classificatória. No domingo, às 09h30, Tuna (4º lugar) e Paragominas (1º lugar) se enfrentam no Souza, estádio onde só podem acontecer jogos ao luz do dia por não ter iluminação disponível.

Os jogos de volta aconteceriam na próxima semana, com um novo Re-Pa no sábado (13/04), no Mangueirão, em Belém, e Paragominas x Tuna, na Arena Verde, em Paragominas, no domingo (14/04), mas sem horários definidos. No entanto, Scotta contou que há indícios de que representantes legais dos quatro clubes classificados para a fase eliminatória do returno do Parazão irão à sede da Federação para pedir mudanças na tabela.

“Vamos esperar. Por enquanto, o que temos são as especulações. O que mais se comenta é que vão pedir para que o Re-Pa seja no domingo e, assim, a rodada toda seria no mesmo dia. Mas aí teremos de ver se haverá policiamento. Vamos aguardar. Até às 18h já devemos ter uma definição”, disse.

Portal ORM, 01/04/2013