Uniforme Remo 2013 Umbro
Uniforme Remo 2013 Umbro

Batido o martelo no Remo. O esforço para preservar o nome do dono da “camisa 33” será mantido até a hora do amistoso com o Londrina (PR), domingo, no Mangueirão. Reforços continuam a chegar, confirmando as promessas da diretoria, mas o nome mais aguardado continua guardado a sete chaves, mais sigiloso que processo de figurão na justiça brasileira.

Parte da própria diretoria acredita que o escolhido seria mesmo Eduardo Ramos, como tantas vezes a coluna já noticiou desde abril, mas é certo que o clube ainda busca contratar uma atração de peso, com potencial para se tornar instantaneamente ídolo da torcida azulina.

Ramos, cujos direitos federativos foram negociados com o Remo (fala-se em R$ 300 mil pelo negócio), é uma das atrações do novo elenco, mas a diretoria quer um nome mais bombástico e surpreendente.

Não há tanta fartura de opções e o prazo está se esgotando para sacramentar acordos, mas nomes continuam a ser sondados. Bruno Rangel, que já teria se decidido pelo futebol do Qatar, continuava nos planos até ontem à noite. O artilheiro da Série B deste ano, velho conhecido dos paraenses, ainda é o preferido para a “camisa 33”. Por ele, o clube se dispõe até a gastar um pouco mais do que havia previsto.

Leandrão, radicado no futebol de Israel, é a segunda alternativa. Ocorre que o ex-centroavante de Internacional (RS) e Botafogo (RJ) não tem hoje o mesmo apelo de Rangel junto à massa torcedora. De concreto há o fato de que o nome de Herrera foi definitivamente descartado, bem como já é letra morta a fuga de ideia de trazer Túlio Maravilha e sua assombrosa estatística de gols.

Nos últimos dias, circulou insistentemente a história de que Renato Abreu, dispensado pelo Flamengo (RJ) durante o Brasileiro, seria o 33. Figuras próximas ao presidente do Remo desmentem qualquer acerto. Garantem, com razão, que a boataria sobre jogadores é estimulada maliciosamente por empresários interessados em arranjar emprego para seus contratados.

Os demais reforços – Rodrigo Fernandes, Max Lélis, Athos, Mael e Zé Soares – estão se apresentando, mas a força do marketing faz com que todas as atenções se voltem mesmo para a atração principal. Por telefone, ontem à noite, Zeca Pirão reafirmou que o torcedor se surpreenderá domingo, no Mangueirão. Com base nessa afirmação, fica claro que o Remo terá mesmo um atacante vestindo a “camisa 33”, mas o imenso ponto de interrogação continua no ar.

Blog do Gerson Nogueira, 13/12/2013