Santa Cruz de Cuiarana 2x3 Remo (Thiago Galhardo)
Santa Cruz de Cuiarana 2x3 Remo (Thiago Galhardo)

Uma expulsão, um frango do goleiro e um pouco de sorte. Com esses ingredientes, o Clube do Remo conseguiu se reabilitar já na estreia do segundo turno do Parazão diante do Santa Cruz de Cuiarana, por 3 a 2. Placar inimaginável até o final dos primeiros 45 minutos, já que o Remo dominou toda a primeira etapa e desceu para os vestiários vencendo por 1 a 0. Mas em 5 minutos da etapa complementar, a soberania azulina caiu. O Santa chegou a virar.

O Leão contou com vacilo do goleiro Marcelo Bonan e a sorte do badalado Thiago Galhardo para vencer a partida. “O Val Barreto fez uma boa jogada e a bola sobrou. Tive a sorte de ela cair no pé certo”, revelou Galhardo. “No domingo passado, tinha prometido para minha mãe um gol e o título. Não consegui nenhum dos dois, mas hoje (ontem) fiz um gol e dedico a ela”, complementou o meia, recordado quando o Leão perdeu o primeiro turno para o Paysandu.

A ressaca do baque anterior, por sinal, foi visível nas arquibancadas do Mangueirão na noite de ontem. Menos de mil torcedores pagantes assistiram ao técnico Flávio Araújo enganar todo mundo na hora de liberar a escalação. O volante Gerônimo foi para a direita e Nata ficou no seu lugar no meio de campo; Carlinhos Rech, mesmo com os dois pontos nos supercílio, ficou no miolo de zaga e Tragodara continuou sendo opção no banco de reservas.

O que poderia deixar o torcedor confuso deu certo. Poucos lembravam, mas Gerônimo também atua como lateral. Pelo lado direto, várias jogadas foram construídas. Em uma delas, a bola foi parar com Galhardo, que perdeu um gol feito aos 14 minutos. Sorte que aos 19′, Leandro Cearense tocou de letra para Jhonnatan, que chutou de primeira no canto direito: 1 a 0.

Mas o início do segundo tempo pregou uma peça no Remo. Carlinhos Rech saiu errado e o ataque do Santa Cruz mandou a bola pra área. Berg tocou com a mão na bola e o bandeirinha marcou pênalti. O lateral azulino ainda foi expulso. Fumagalli empatou.

Com um a menos, o técnico Flávio Araújo trocou a dupla de ataque e foi para o tudo ou nada, mas os azulinos permaneciam atordoados. Ratinho se aproveitou disso. Virou a partida a favor do time de Cuiarana.

Mas os três atos decisivos desse jogo ainda estavam por vim. Primeiramente, o zagueiro do Tigre do Salgado, João Rodrigo, foi expulso. Logo depois, Val Barreto chutou de fora da área e o goleiro Marcelo Bonan aceitou. Que frango! Por último, aos 46 minutos, Thiago Galhardo definiu a partida.

Diário do Pará, 08/03/2013

Clique aqui e assista aos melhores momentos da emocionante vitória remista!