Flávio Araújo
Flávio Araújo

Satisfeito. Assim se mostrou o técnico Flávio Araújo após a vitória por 3 a 2 diante do Santa Cruz de Cuiarana, na quinta-feira, jogando no Mangueirão, pelo Campeonato Paraense 2013. Mesmo quando ficou perdendo no segundo tempo, o treinador avalia que o time mostrou personalidade para buscar o resultado. Segundo Flávio, o Leão pecou na finalização, quando poderia ter feito o placar da partida ainda no primeiro tempo.

“No primeiro tempo fizemos um excelente jogo, só não correspondemos com relação a fazer gol, colocar a bola para dentro. No início do segundo tempo, a marcação daquela penalidade do Berg atrapalhou e ficamos com um jogador a menos, sofremos o empate e a virada. Mesmo nesses momentos mais difíceis, a equipe sempre mostrou equilíbrio, partiu para o jogo e conseguimos empatar e virar. Nós temos que ser mais decisivos. Se criamos três situações de jogo, no mínimo temos que converter uma”, declarou.

Flávio Araújo elogiou individualmente alguns atletas, como o volante Jhonnatan, autor de um dos gols da partida, além do volante Gerônimo, que saiu do setor de contenção e jogou na lateral-direita. O treinador só teceu críticas ao árbitro Joelson Santos que, segundo ele, teria deixado de marcar uma penalidade em favor do Remo, reclamando, ainda, do pênalti assinalado para o Santa Cruz.

“Só lamento. Hoje é o nosso décimo segundo jogo na competição e o único time do Estado do Pará que não bateu uma penalidade máxima foi o Remo. Aquela bola no Jhonnatan no primeiro tempo, o árbitro central viu e o assistente também. Não marcaram porque não quiseram. Aquela bola do Berg, eles acharam que o jogador era o ‘The Flash’. Só se fosse assim teria a velocidade para colocar a mão naquela bola e mudar a direção. Foi um lance claro de bola na mão, mas acontece, temos que ver que acima de tudo esse grupo tem personalidade e graças a Deus conseguimos um grande resultado”, reclamou.

Agora o Remo se prepara para o confronto diante da Tuna Luso, no próximo domingo, a partir das 16h, no Baenão. Apesar do público registrado na partida contra o Santa Cruz ter sido de menos de mil torcedores pagantes, Araújo agradeceu o apoio do torcedor e fez um pedido para o confronto diante da Cruz de Malta.

“Agora temos o clássico contra a Tuna Luso. Com certeza será um grande jogo. Desde já agradeço muito a participação do nosso torcedor. Esse, sim, tem sido fiel no momento bom e no momento difícil. Quero que domingo o torcedor mais azul da Amazônia possa colocar 10 mil pessoas no Baenão”, convocou.

Globo Esporte.com, 08/03/2013

Clique aqui e assista aos melhores momentos da emocionante vitória remista!