Maurício Bororó
Maurício Bororó

O ano de 2014 está chegando e, com ele, as pessoas já começam a delinear os objetivos. No Clube do Remo isso não é diferente. Mauricio Bororó, vice-presidente remista, traçou que o clube tem que ganhar tudo que disputar para, consequentemente, dar mais alegria a torcida. Porém, das três competições já garantidas, duas recebem um grau de importância maior: o Campeonato Paraense e a inédita Copa Verde, com a Copa do Brasil em segundo plano.

O mandatário garante que se o elenco não ganhar pelo menos a vaga na Série D do Brasileiro, as cobranças da diretoria com os jogadores serão muito fortes.

“Os investimentos estão sendo feitos e são altos. A diretoria não está medindo os esforços para contratar e dar um excelente ambiente de pré-temporada. Por tudo que estamos fazendo, é inaceitável uma campanha ruim”, afirma Bororó.

A gana do mandatário em ver o Leão ganhar tanto o regional quanto a Copa Verde se dá, essencialmente, porque a primeira competição garante uma vaga na Série D de 2014. Já o torneio interestadual garante um lugar na Copa Sul-Americana, com projeção internacional. “As duas competições são fundamentais para o Remo: traz renda aos cofres do clube e visibilidade”, analisou.

Maurício Bororó falou ainda que a situação dos azulinos de ficar um ano longe da disputa do Campeonato Brasileiro está tirando o sono de quem trabalha em prol do Clube do Remo.

“Já estamos cansados desta situação. Não vamos aceitar o Remo ficar de fora do Brasileiro em 2014. Não quero saber de derrota nem na disputa da moeda, antes do início de jogo, quando os capitães de cada time escolhem o lado do campo ou quem sai com a bola”, falou, aos risos, o vice-presidente do Leão.

No Parazão, o Clube do Remo estreia frente ao Cametá, no Mangueirão, às 20h30, dia 13/01. Um mês depois, o Leão debuta na Copa Verde diante do Paragominas, na Arena Verde, às 20h.

Globo Esporte.com, 31/12/2013