Yan e Charles Guerreiro
Yan e Charles Guerreiro

O Clube do Remo segue cumprindo o cronograma estabelecido pela diretoria de futebol visando a próxima temporada. Em 2014, o Leão terá novamente a missão de garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, em disputa no Parazão.

Para que nada dê errado, os cartolas remistas trabalham nos bastidores para garantir a tranquilidade do trabalho de Charles Guerreiro e um time forte no próximo ano. Nesta sexta-feira (01/11), os azulinos trabalharam pela última vez antes da pausa de 10 dias. Após o período de folga, os treinamentos serão retomados no Baenão.

Enquanto a boleirada descansa, o presidente Zeca Pirão e os diretores responsáveis pelo futebol do clube vão tomando decisões importantes. Entre as pautas, a avaliação do elenco está sendo discutida. O diretor de futebol Thiago Passos confirmou que possíveis dispensas só serão feitas após a analise técnica durante a pré-temporada. O diretor também comentou o acréscimo de atletas da base na equipe profissional.

“Foi feito o anúncio dos jogadores da base que irão para o profissional, seis atletas, mais o Jayme e o Alex Ruan, que já estavam, mas ainda estamos avaliando o plantel que está disponível para o Charles. Na pré-temporada é que nós vamos ter uma definição melhor da situação do elenco”, contou Thiago.

A pré-temporada, aliás, ainda não tem local definido. Passos admitiu que as cidades de Salinópolis e Barcareca são as alternativas. A única coisa que está certa é a data de intensificação dos trabalhos fora de Belém. “A pré-temporada só está com a data definida, será de 09 a 22/12. Estamos negociando com Salinas e Barcarena”, confirmou.

Além da base que disputou a Copa do Brasil sub-20 e os jogadores contratados para o início de trabalho, mais oito nomes com maior rodagem serão “recrutados” para incrementar o time azulino que vai disputar a competição regional. Thiago Passos não estabeleceu uma data precisa para anunciar as novas caras no estádio Evandro Almeida, mas revelou que oito atletas da Série B estão engatilhados. “Vamos anunciar os nomes pouco tempo depois do término da Série B. Todos os atletas estão na Série B”, finalizou.

Portal ORM, 01/11/2013