Flávio Araújo conversa com jogadores durante os treinos
Flávio Araújo conversa com jogadores durante os treinos

No castigado gramado de Mangueirão, nenhuma pista do time que enfrenta o Flamengo (RJ), já que os atletas participaram de um tradicional rachão ontem. “Como falei, fizemos treinamentos intensos nos últimos dias. Faltando um pouco mais de 24 horas para o jogo, optamos por um treino mais livre”, explicou o técnico Flávio Araújo.

Mais do que revelar a escalação, a descontração foi o que marcou o último treino do Leão antes da estreia na Copa do Brasil. A demonstração de alegria durante o recreativo não estava relacionada a relaxamento. Pelo contrário. O Mais Querido do Pará pregou o respeito ao Mais Querido do Rio de Janeiro.

“Cada jogo tem o seu enredo e a sua história. O Flamengo quer voltar a vencer e busca isso diante da gente. Pode ser até perigoso, mas nós também temos a nossa meta que é conseguir uma boa vantagem para o jogo de volta, no Rio de Janeiro”, diz Flávio Araújo. O meia Diogo Capela concorda com seu comandante. “Mesmo vindo de uma derrota, vai ser sempre o Flamengo”, completa.

Para Flávio, o mais importante é que seus jogadores estão conscientes da importância da partida. “Estamos motivados e confiantes. Com muita coragem e atitude, acima de tudo, vamos aproveitar essa oportunidade fazendo um grande jogo diante do nosso torcedor, que tenho certeza que vai nos apoiar”, acredita. A torcida azulina também.

Diário do Pará, 03/04/2013