Jhonnatan e Thiago Galhardo
Jhonnatan e Thiago Galhardo

O jogo entre Remo e Flamengo (RJ), pela Copa do Brasil, será disputado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), conforme já havia sido anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A mudança de local para Juiz de Fora (MG) foi descartada pelo técnico Jorginho, ontem à tarde. De acordo com ele, o clube já havia até definido a concentração no CT João Havelange, localizado na cidade vizinha Pinheiral (RJ), onde os rubro-negros ficarão de hoje até o dia da partida.

De olho no jogo contra o Flamengo, o técnico remista Flávio Araújo aproveitou os treinamentos da semana livre de jogos para aprimorar alguns fundamentos, entre os quais a finalização. Ontem pela manhã, o treinador comandou mais um treino de arremates, no Baenão. Posteriormente, ele orientou seus atletas em uma atividade de cruzamentos, com ênfase nas jogadas ensaiadas.

Os treinamentos de hoje, no Remo, devem ser realizados em dois expedientes. Pela manhã, um treino físico leve no Baenão. À tarde, mais uma atividade técnico-tática. Somente na manhã deste sábado, o técnico Flávio Araújo deve comandar o primeiro coletivo da semana, ocasião na qual deve iniciar a definição do time que iniciará a partida diante do adversário carioca.

A formação mais provável, apesar das variações táticas testadas ao longo da semana, deve ser armada no esquema 3-5-2, com: Fabiano; Zé Antônio, Carlinho Rech e Henrique; Walber, Nata, Jhonnatan, Diogo Capela e Berg; Val Barreto e Leandro Cearense.

Amazônia, 13/04/2013