Leandro Cearense
Leandro Cearense

A vitória sobre o Águia de Marabá na última rodada do Campeonato Paraense deu novo ânimo aos jogadores do Remo. Pelo menos foi o que disse o atacante Leandro Cearense, autor de dois gols no coletivo de sábado, mas que não consegue balançar as redes em jogos oficiais há cinco partidas. Para o jogo contra o Flamengo (RJ), o atleta espera uma vitória sobre os cariocas e, assim, levar a decisão para o Rio de Janeiro.

“Com certeza a vitória sobre o Águia deu ânimo novo aos jogadores. Recuperamos a confiança de andar na rua e tranquilidade como um todo. Marquei duas vezes no coletivo e tenho que voltar a marcar. Já são cinco jogos sem fazer gols, mas tenho certeza que a bola vai pintar e vou colocar para dentro. É isso que importa e vamos buscar a vitória”, disse o atacante.

Nesta segunda-feira, o técnico Flávio Araújo voltou a movimentar o elenco no Baenão e testou os dois sistemas táticos e, em ambos, manteve o meio-campista Diogo Capela no time titular, a exemplo do último jogo do Leão no Parazão. Cearense, que nunca tinha atuado com o meio-campista em outra equipe, quer estreitar o entrosamento dentro de campo, ajudando no último passe.

“A gente não se conhecia. É um jogador bom. Já até conversamos para ele chegar que faço o pivor certinho para ele chegar mais na frente. O importante é o nosso time sair com a vitória, que pode ser até por 1 a 0, já está de bom tamanho. Queremos levar a decisão para lá (Rio de Janeiro)”, finalizou Cearense.

Globo Esporte.com, 01/04/2013