Remo 2x1 PSC (Leandro Cearense)
Remo 2x1 PSC (Leandro Cearense)

O Campeonato Paraense terminou para o Clube do Remo, mas este fato está longe de afastar o Leão de assuntos relacionados ao futebol local. Após a perda do título da Taça Estado do Pará para o Paragominas, o Leão se viu longe da grande meta do ano, a de garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, ocasionando uma série de especulações.

Além dos questionamentos na política interna do clube, a situação dos atletas que participaram da campanha no Parazão é um outro imbróglio a ser resolvido pela diretoria do Leão. Alguns jogadores possuem contrato de até dois anos e estão no aguardo de definições dos cartolas remistas.

Um dos jogadores que possuem vínculo com o clube até o final de 2014 é o atacante Leandro Cearense. Contratado como grande esperança de gols do clube ao longo do ano, Leandro balançou a rede em alguns jogos importantes, inclusive no clássico Re-Pa, não demorando para cair de vez nas graças do Fenômeno Azul.

Cearense falou da frustração de não ter garantido calendário para o time no segundo semestre, sobre pretensões para o futuro e relação de amor com o torcedor remista.

Futuro

Leandro Cearense ainda não sabe onde vai atuar no restante da temporada 2013. Teoricamente com bastante tempo de contrato a ser cumprido no Clube do Remo, o jogador ainda não teve um posicionamento da diretoria azulina. A esperança de confirmação de uma vaga para o Leão na Série D do Brasileirão, por intervenções políticas, ainda alimenta a vontade do atleta em permanecer no Baenão. O encontro com os cartolas azulinos deve acontecer apenas na semana que vem.

“Conversei com os diretores. Disseram para ficar tranquilo. Já estou em casa, em Castanhal. Ainda estamos na esperança de entrar a Série D. Ainda não acredito que estamos nessa situação. Todo dia acordo e penso que ainda vamos fazer o jogo da final contra o Paragominas”, confirmou.

Mesmo com diversos assuntos ainda indefinidos, Leandro garante que o objetivo é permanecer atuando com a camisa do Remo. Caso a vaga na Série D não seja confirmada, o clube deve cumprir uma série de amistosos pelo interior, o que não desmotiva Cearense em fazer um acordo para ficar. “Minha vontade é sempre ficar no Remo. Se fiz dois anos de contrato, é porque minha vontade é ficar no Remo. Estou deixando a diretoria analisar essa situação. Quero cumprir meu contrato. Vamos conversar segunda-feira (13/05). Se for para ficar apenas realizando amistosos, quero ficar também”, garantiu.

Derrota para o Paragominas

A derrota no jogo mais importante do ano para o Clube do Remo ainda atormenta a cabeça de Leandro Cearense que, inclusive, ficou no banco de reservas no segundo jogo da final do segundo tuno, realizado na Arena do Município Verde. A postura do time em solo adversário não agradou a crônica esportiva local e principalmente aos torcedores, que exigiram raça e se manifestaram através das redes sociais e até com “chuva” de ovos na loja oficial do clube e na Toca do Leão.

Apesar da boa campanha do time ao longo do campeonato, conseguindo ficar à frente na classificação geral da competição em várias rodadas, Leandro Cearense creditou o insucesso na busca pela vaga na Série D exclusivamente ao fraco desempenho no jogo final. “O motivo foi o jogo fundamental contra o Paragominas. Nosso time foi covarde. Um time grande igual ao Remo, com a massa que tem, não pode ficar marcando só atrás da linha do meio de campo e esperando o outro time. Jogamos muito recuados e não aguentamos a pressão do Paragominas”, criticou.

“Me apaixonei pelo Remo”

Quando ainda atuava com a camisa do Cametá e foi artilheiro do Campeonato Paraense 2011, Leandro Cearense já manifestava a intenção em vestir a camisa de um grande clube do Pará, Remo ou Paysandu. Porém, quis o destino que o jogador, após a competição estadual, desfilasse seu futebol por outros centros do país. Na volta para casa, Leandro jogou pelo Santa Cruz de Cuiarana antes de firmar acordo com o Leão.

Sendo um dos “queridinhos” da torcida, o atacante afirma que o sentimento é recíproco. Nem mesmo as propostas de outros clubes do futebol brasileiro estão sendo diferenciais na vontade do jogador em ficar no local onde se diz apaixonado. “Tenho uma proposta de Goiânia, outra do América (MG) e de outros lugares de fora, mas meu negócio é no Remo. Quero continuar no Remo. Me apaixonei pelo Remo, pela torcida. Minha vontade é ficar no clube”, finalizou.

Portal ORM, 09/05/2013