Lino
Lino

A diretoria do Remo anunciou na manhã de ontem o empréstimo de cinco jogadores ao São Raimundo, de Santarém, equipe que vai disputar a Primeira Fase do Campeonato Paraense de 2014. A ideia é dar mais rodagem aos seus atletas recém-saídos das categorias de base. São eles: o goleiro Lino, o zagueiro Gabriel, o lateral-direito Marquinhos e os atacantes Rodrigão e Guilherme. Além deles, o lateral-esquerdo Williams deve ser emprestado para a Tuna Luso, a pedido do técnico Lecheva.

Os dirigentes azulinos acreditam que o empréstimo dos jogadores dará mais experiência a todos, já que no São Raimundo eles terão a chance de jogar com mais regularidade, diferentemente do que aconteceria se permanecessem no Baenão neste final de ano.

Treinando entre os profissionais do Remo desde 2011, Lino concorda com o pensamento dos cartolas do clube e acredita que um empréstimo para outra equipe pode ser uma grande oportunidade de mostrar seu talento como atleta profissional.

“Estou feliz, será uma oportunidade de mostrar meu futebol. Cheguei ao Remo em 2009, quando ainda era sub-17, e já estou há três anos no profissional e sei como é difícil ter uma chance para jogar. Por isso, concordei em ser emprestado para o São Raimundo. Lá vou ter mais oportunidades de jogar”, comentou o jovem goleiro.

Outro jogador que também considera a saída, mesmo que temporária, para outro clube importante para ganhar experiência é o atacante Rodrigão, que acabou de ser promovido ao elenco principal do Leão Azul pelo técnico Charles Guerreiro.

“Vai ser uma oportunidade muito boa para a gente, que está começando a carreira e precisa ganhar experiência jogando. Vamos ajudar a equipe do São Raimundo nessa primeira fase do Campeonato Paraense e, ao mesmo tempo, mostrar serviço para o Charles Guerreiro e ter a possibilidade de defender a equipe do Remo”, comentou o centroavante.

Lino, Gabriel e Marquinhos já vinham treinando entre os profissionais desde o início da série de amistosos que o clube vem fazendo neste período sem competições oficiais, enquanto Rodrigão e Guilherme participaram ativamente da campanha do Leãozinho na Copa do Brasil Sub-20. O segundo, aliás, era titular absoluto do time comandado pelo técnico Walter Lima.

O São Raimundo estreia na primeira fase do Parazão 2014, contra o Castanhal, na próxima terça-feira, às 20h30, no Colosso do Tapajós. No entanto, os jogadores cedidos pelo Remo dificilmente serão aproveitados nesta primeira rodada, uma vez que não haveria tempo para que os contratos dos atletas fossem regularizados na Federação Paraense de Futebol (FPF).

Amazônia, 01/11/2013