Remo 1x0 Águia (Nata)
Remo 1x0 Águia (Nata)

A sensação é dever cumprido! O Remo conseguiu vencer o Águia de Marabá e garantir, sem depender de julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA), a vaga nas semifinais da Taça Estado do Pará. Isso porque o Santa Cruz, que era o quarto colocado, ainda não teve a sua situação definida e ainda não sabe se será mesmo eliminado da competição.

O placar foi magro no Mangueirão, 1 a 0, com gol nos acréscimos do segundo tempo, mas foi o suficiente para a classificação na terceira posição. Com a vitória do Paragominas sobre a Tuna, partida que aconteceu no mesmo horário na Arena Verde, o Leão tem pela frente dois jogos contra o seu maior rival, o Paysandu, no mata-mata.

Mesmo ainda sem voltar a mostrar um grande futebol, como no início do primeiro turno, o Remo buscou a vitória na garra. No primeiro tempo, os azulinos chegaram a pressionar o Azulão em alguns momentos, mas pecava demais nas finalizações. Foram vários chutões para longe do gol. Na etapa final, o os marabaenses assustaram o goleiro Fabiano, mas a defesa do Leão conseguiu se segurar, fato que foi ressaltado pelo volante Nata.

“Foi uma vitória na garra, da determinação, da luta pela nossa família e pela nossa torcida. Nos dá um nova direção no campeonato, mais ânimo. Sabemos que temos tudo para vencer o Paysandu como já conseguimos no primeiro jogo”, revelou.

O atacante Val Barreto, autor do gol azulino aos 48 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti, falou da responsabilidade de cobrar a penalidade. Para o artilheiro do time no Parazão, com 8 gols, a vitória será fundamental para dar mais confiança ao time nas semifinais.

“Tem que ter tranquilidade. Sempre treino pênaltis, junto com o (Leandro) Cearense e o Paulista. Então tem que pegar a bola e bater. A bola não estava entrando, mas agora conseguimos. Temos um grande clássico pela frente. Agora é levantar a cabeça, dar um novo ânimo na galera porque temos que vencer esses jogos, afirmou o “Valotelli”.

Até o momento, os jogos de ida das semifinais estão mantidos para o próximo final de semana. O Remo irá enfrentar o Paysandu, no Mangueirão, no dia 06/04, um sábado. O jogo de volta será no dia 13/04.

Globo Esporte.com, 28/03/2013

Clique aqui e confira os melhores momentos da vitória remista