Henrique
Henrique

Livre de suspensão e com sua escalação praticamente assegurada entre os titulares para a primeira partida das semifinais da Taça Estado do Pará, contra o Paysandu, marcada para o próximo sábado, no Mangueirão, o zagueiro Henrique não esconde a importância do jogo para as pretensões do Remo no Campeonato Paraense.

O defensor garante que no momento o foco do elenco azulino está voltado para o jogo de quarta-feira, diante do Flamengo (RJ0, pela estreia na Copa do Brasil. Para ele, o resultado do Re-Fla pode ser vital para o confronto na competição estadual.

“Sabemos que a semifinal contra o Paysandu vai decidir nosso futuro no Paraense. Por se tratar de um clássico, a nossa torcida vai passar a semana ansiosa pela hora do jogo, mas antes temos que pensar no compromisso pela Copa do Brasil, contra o Flamengo. Se conseguirmos um bom resultado, evitando a eliminação no jogo de ida, com certeza iremos com o moral lá em cima para o Re-Pa”, comentou Henrique.

O camisa 3 do Leão Azul também admitiu que a motivação do time para o jogo contra o Flamengo já tomou conta de todos no Baenão. Embora admita que o clima da partida será bem diferente dos últimos jogos, quando o time entrou em campo pressionado pela série de derrotas consecutivas, ele descartou que os jogadores vão se sentir menos pressionados.

“Jogar no Remo, que é uma grande equipe, já é uma grande motivação para qualquer jogador. É claro que enfrentar um time como o do Flamengo, em uma partida que vai ser transmitida para todo o Brasil, por vários canais de televisão, gera uma motivação especial. Não que a pressão pelo resultado seja maior ou menor, mas todos sabem que temos que aproveitar uma oportunidade como essa. Temos que dar o melhor para depois pensar na semifinal contra o Paysandu. Conseguir uma vitória antes para pensar no outro jogo”, completou Henrique.

O Remo realiza o último treino coletivo na manhã de hoje, no Baenão. Na ocasião, o técnico Flávio Araújo pretende definir os 11 titulares que entram em campo na quarta-feira, bem como os demais atletas que serão relacionadas para a concentração.

O Liberal, 01/04/2013