Val Barreto
Val Barreto

O volante Gerônimo, que também pode jogar como lateral-direito, chegou ao Remo há duas semanas. Ansioso para ter uma chance, ele aponta a força defensiva como sua característica principal em campo. “Na Ponte Preta (SP) joguei mais como um lateral defensivo. Aqui devo jogar como volante, que é a minha posição de origem. É claro que também sei sair com a bola, mas primeiro o volante ou lateral tem que marcar para depois subir. E a minha principal característica é a pegada forte na marcação”, destacou.

Justamente a qualidade citada por Gerônimo fez falta em algumas ocasiões deste início de temporada. Com destaque no setor ofensivo, os titulares do setor de marcação do meio de campo, Nata e Tony, foram cobrados por não marcar com a intensidade necessária, especialmente nos duelos diante da Tuna Luso e Cametá. Durante os treinamentos da pré-temporada, Flávio Araújo definiu a dupla de titulares das duas vagas de volantes no meio-campo. Posições que no esquema tático 3-5-2 também têm como uma de suas funções dar suporte aos alas, além de apoiar o ataque. Porém, os erros de passe e as constantes falhas na marcação estão tirando o sono do treinador.

Mas a concorrência de Gerônimo não é apenas com Nata e Tony. O primeiro reserva da posição é o acriano Tragodara. Em seguida vem o garoto Endy, que no momento vem fazendo as vezes de ala pela direita, já que Walber e Rodrigo Guerra ainda estão em fase de recondicionamento físico. “Procuro ver o Nata e o Tony jogando para ver o que eles fazem. É bom aproveitar para observar o desempenho dos outros e aprender mais. Nós temos bons volantes no elenco. O Remo, com certeza, está bem servido. Por isso, sei que não vai ser fácil encontrar meu espaço no time principal, mas não é por isso que vou deixar de lutar para ganhar a confiança do treinador e da torcida”, completou.

O Liberal, 27/01/2013