Jogadores remistas treinam no Baenão
Jogadores remistas treinam no Baenão

O jogo-treino entre o elenco profissional e o sub-20, que estava marcado para hoje (25/06), no Mangueirão, acabou antecipado para ontem (24/06) pela manhã, no Baenão. A partida serviu para que o técnico João Neto fizesse um esboço do time que enfrentará a Desportiva, no próximo sábado, pela final do Campeonato Paraense da categoria.

Com algumas novidades promovidas pelo treinador, a disputa acabou com vitória dos meninos por 3 a 1. Alexandre, Rodrigão e Yan fizeram os gols do Leãozinho, com Diego Ratinho descontando para o time profissional.

O zagueiro Yan, que não vai jogar o confronto decisivo, após ter recebido o terceiro cartão amarelo, foi substituído por Renan e Tsunami, que chegou a ser cogitado para atuar na zaga, apareceu como volante ao lado de Nadson. Já o volante Alexandre, autor de dois gols na última partida, foi adiantado para repetir o que já havia acontecido no segundo tempo do jogo de ida da decisão.

Outras modificações foram as saídas do atacante Samuel e do meia Edicleber, além da entrada de Guilherme e Silvio no time titular. O meia Rodrigo, que se recupera de contusão e de uma virose, não pôde treinar, mas deve ter condições de jogo. Outras novidades podem aparecer na equipe, já que Yan e Rodrigão entraram e tiveram boa atuação, inclusive com gols.

Sobre as modificações e o desfalque do zagueiro Yan, o técnico João Neto se mostrou bastante tranquilo. “A gente perdeu o Yan e colocou o Renan, com o Tsunami como volante. Ele faz bem essa proteção da defesa. Temos boas peças de reposição”, afirmou.

Diário do Pará, 26/06/2013