Flávio Araújo
Flávio Araújo

Após perder o primeiro turno para o Paysandu, o Clube do Remo voltou a ser derrotado para o maior rival, dessa vez na fase de classificação do segundo turno do Parazão, neste domingo (17/03). Com um “nó” tático, o time de Flávio Araújo perdeu pelo placar de 3 a 1 e amargou a segunda derrota consecutiva para os bicolores.

O resultado negativo deve trazer algumas mudanças no plano de trabalho do treinador remista. Flávio ainda não se convenceu das atuações do time no sistema 4-4-2, utilizado desde o segundo tempo da partida contra a Tuna Luso, pela segunda rodada do returno, e deve voltar a mandar o Leão no 3-5-2, como fez em todo o primeiro turno da competição.

A mudança que visava dar mais poder de fogo na articulação de jogadas, inserindo o meia Clebson no lugar de um zagueiro, ainda se mostrou ineficiente contra o maior rival, jogo que, aliás, deve ter sido o último do Leão jogando neste esquema tático.

“Aconteceram alguns erros que nos três jogos anteriores, principalmente no primeiro tempo, não aconteceram, quando a gente estava no 3-5-2. Logicamente o Clebson não está no melhor da sua forma, jogou gripado, o que atrapalhou seu rendimento e o próprio rendimento da equipe. Mas sempre temos que analisar para saber em qual posicionamento a equipe se comporta melhor no jogo. No primeiro clássico que fizemos no 4-4-2, nós ficamos muito aquém”, disse, dando a entender que contra o Paragominas a formatação com três zagueiros deve ser retomada.

O próximo adversário do Clube do Remo é um concorrente direto na briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, nesta segunda metade do Parazão.

Flávio Araújo disse que não quer que a derrota no Re-Pa seja refletida no jogo fora de casa, nesta quinta-feira (21/03). O comandante azulino espera que os jogadores continuem acreditando no trabalhado que vem sendo desenvolvido para colher bons frutos ao final da competição estadual.

“Temos sempre que manter a cabeça erguida, acreditar no trabalho e na união do grupo. O abatimento fica com o resultado de derrota, a segunda seguida para o maior rival, mas acima de tudo, temos que crer no trabalho, na pontuação que a equipe tem no segundo turno e continuar trabalhando com firmeza”, finalizou.

Portal ORM, 18/03/2013

Assista aos melhores momentos de Paysandu 3×1 Remo clicando aqui