Flávio Araújo
Flávio Araújo

Com pouco tempo para trabalhar taticamente antes do compromisso de hoje, restou a Flávio Araújo priorizar o bate-papo com os atletas durante os treinamentos. “Fizemos três reuniões nesses dias. Segunda tivemos uma conversa entre comissão técnica e jogadores. Na terça-feira, entre diretoria, comissão técnica e jogadores. E hoje (ontem) somente entre os jogadores”, revelou o treinador, que exigiu uma mudança de atitude do grupo em relação ao último jogo.

“Mostramos que o momento é de alerta, pois até agora não atingimos nossa meta, que é a conquista de um turno ou da vaga para a Série D do Brasileiro. Temos que ter união e vontade para voltarmos a atuar como estávamos atuando. Precisamos do esforço de todos”, ressaltou.

Entre os jogadores, a inconstância do time é claramente desgastante. Apesar disso, o vice-presidente Zeca Pirão afirmou que o elenco tem a confiança e o apoio da diretoria. Tanto que garantiu não haver qualquer ameaça de lista de dispensas no momento. Mesmo assim, os atletas sabem que precisam demonstrar um bom futebol se quiserem continuar trabalhando no Baenão.

Para Nata, que terá mais uma oportunidade para recuperar a condição de titular, isso é uma consequência normal da derrota sofrida no clássico contra o Paysandu. “Quando os resultados não vêm, procuram-se mudanças. Estamos buscando a melhor formação. Agora é entrar para tentar dar o meu melhor e ajudar o time”, afirmou o volante, que não tem uma sequência como titular desde a segunda metade do primeiro turno.

O Liberal, 21/03/2013