Jogadores remistas treinam no Baenão
Jogadores remistas treinam no Baenão

Após treinar durante dois meses aguardando uma possível vaga na Série D do Campeonato Brasileiro – que acabou não se confirmando -, o elenco do Remo teve suas férias prolongadas. A reapresentação dos atletas estava marcada para a próxima segunda-feira, dia 05/08, mas foi adiada para o dia 12/08, quando os jogadores iniciam preparação para a disputa de uma série de partidas amistosas na capital e no interior paraense. A alteração da data ocorreu devido ao envolvimento do time júnior do Remo na disputa da Copa Norte Sub-20.

A decisão foi tomada pelo presidente do clube, Zeca Pirão, em conjunto com o treinador Charles Guerreiro, explicando que a alteração foi forçada para garantir a presença de jogadores do elenco profissional com idade para disputar o torneio regional, casos do lateral-esquerdo Alex Ruan e do atacante Jayme, ambos com 20 anos. Além disso, lembrou o diretor de futebol Thiago Passos, o técnico remista também pretende observar a competição para tentar descobrir novos valores nas demais equipes participantes.

“Decidimos adiar a reapresentação do grupo profissional para o dia 12/08, principalmente por causa da participação dos nossos jogadores na Copa Norte Sub-20, bem como a do treinador de goleiros Edson Cimento, que está cedido ao Departamento de Futebol Amador durante este período. Além disso, o próprio Charles Guerreiro vai acompanhar os jogos do Remo e de outras equipes para buscar possíveis reforços para o clube”, afirmou o dirigente.

Amazônia, 31/07/2013