Zeca Pirão
Zeca Pirão

Em meio as polêmicas sobre a paralisação do Campeonato Paraense, o Tribunal de Justiça Desportiva do Pará volta a trabalhar nesta quarta-feira, realizando julgamento de jogadores do Remo, Paysandu e Tuna, além do vice-presidente remista, Zeca Pirão, que pode pegar pena de 15 a 180 dias de suspensão.

O caso do dirigente azulino é referente a invasão de campo na partida contra a Tuna, vencida pelo Leão por 1 a 0. Segundo a súmula do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, após o apito final, Zeca Pirão invadiu o gramado para gesticular, abrindo os braços e empregando linguagem de maneira ofensiva contra a arbitragem.

“P… vocês estão de sacanagem, é só contra nós. P…! Já é o 12º pênalti que vocês deixam de marcar a nosso favor, isso é sacanagem”.

O vice-presidente do Remo está denunciado no artigo 258-B e 258, parágrafo 2º, inciso II, que punem quem assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código Desportivo, ou que possa desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.

Confira os outros julgamentos importantes

  • Djalma, meia do Paysandu, expulso contra o Paragominas: suspensão de 1 a 6 partidas (Art. 258).
  • Berg, lateral do Remo, expulso contra o Santa Cruz: suspensão de 1 a 6 partidas (Art. 258).
  • Fabrício, meia da Tuna, expulso contra o Remo: suspensão de 4 a 12 partidas (Art. 254-A, parágrafo 1º).

Globo Esporte.com, 10/04/2013