Herrera
Herrera

Não há confirmação alguma da contratação do atacante argentino Herrera para usar a camisa 33 do Remo na temporada 2014, mas a declaração do vice-presidente de futebol do clube, Henrique Custódio, dizendo que o jogador poderia ser um nome diferenciado no time, gerou uma expectativa acerca do assunto.

“Estamos estudando vários nomes desde que assumimos a direção de futebol. O que posso dizer é que mantivemos contato com os empresários do atleta, como fizemos com vários outros. O atleta que virá será um jogador de nível de Série A”, garante Custódio.

Atualmente, o atacante argentino de 30 anos defende o Emirates Club, dos Emirádos Arabes Unidos. Com passagens vitoriosas por Grêmio (RS), Corinthians (SP) e Botafogo (RJ), o atleta conquistou um Campeonato Gaúcho, em 2006, uma Série B, em 2008, e um Campeonato Carioca, em 2010. No início deste ano, o Vitória (BA) tentou a contratação do atleta, mas sem sucesso. O clube baiano teria oferecido salários de R$ 250 mil mensais.

Camisa 33

Anunciado como a primeira grande ação de marketing azulino voltado pro time de futebol, a “Camisa 33” visa o lançamento de uma camisa comemorativa do tabu de 33 jogos sem derrota do Remo para o rival Paysandu, conquistado na década de 1990. Mais do que apenas vender camisas, porém, o projeto deve ajudar a financiar o futebol.

Lançado em série limitada de 20 mil camisas, ao preço sugerido de R$ 150, a arrecadação das vendas será revertida para o futebol azulino, bancando as novas contratações e, principalmente, o jogador da “camisa 33”, atleta de status elevado que deverá motivar a torcida e receberá salários diferenciados em relação ao time.

Esse jogador deverá guiar as ações de marketing do clube no primeiro semestre e entrará em campo vestindo a camisa com número 33. Segundo o diretor de futebol Thiago Passos, o atleta será apresentado em um grande evento no Baenão.

“Vamos anunciar os reforços de fora do Estado em uma coletiva de imprensa e o oitavo vai ser surpresa total para a torcida. Ele irá descer de helicóptero no meio do gramado do novo Baenão, vestirá a camisa 33 e será apresentado para a torcida”, promete o dirigente.

Diário do Pará, 31/10/2013