Eduardo Ramos

A diretoria do Remo ainda não confirmou, mas informações de bastidores dão conta de que o clube já tem acertado mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do meia Eduardo Ramos, recém-desligado do rival Paysandu. Uma fonte no clube azulino garante que o jogador fechou acordo com o Leão Azul até o final de 2014.

A negociação com Ramos foi a segunda concluída com jogador que passou recentemente pela Curuzu. Na semana passada, o lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes, que defendeu o time bicolor em 2012, já havia sido anunciado. O desembarque do atleta em Belém está previsto para a noite de hoje e a apresentação oficial para amanhã.

Os dirigentes remistas reforçaram o sigilo em torno dos nomes das próximas contratações com vistas ao Campeonato Paraense, principalmente depois que tomaram ciência da possibilidade de o Paysandu atravessar a negociação com o meia-atacante Thiago Potiguar, atualmente no Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul.

De acordo com o presidente Zeca Pirão, assim que o vice-presidente de futebol Henrique Custódio revelou o interesse do Remo no ex-bicolor, pessoas ligadas ao Paysandu teriam entrado em contato com o atleta para demovê-lo da ideia de se transferir para o Baenão. Ontem, Zeca Pirão se recusou a falar sobre as negociações com Thiago Potiguar ou qualquer outro possível reforço para 2014.

“Não vou mais falar sobre qualquer jogador, principalmente a respeito do Thiago Potiguar. A diretoria do Remo só vai falar em nomes de jogadores quando eles estiverem em Belém ou assinarem contrato. Essa vai ser nossa política a partir de agora, porque se a gente divulga alguma coisa logo vem o pessoal do Paysandu tentando atravessar o negócio”, declarou o cartola remista.

No entanto, a vinda de Eduardo Ramos estaria garantida e a contratação de Thiago Potiguar seria uma questão de tempo. Este último deve vir a Belém na semana que vem para acertar os últimos detalhes com a direção azulina, como salário e duração de contrato.

O interesse em Eduardo Ramos e Thiago Potiguar revela não só o desejo da diretoria do Remo de qualificar o grupo, como também expõe a preocupação do técnico Charles Guerreiro com o setor de criação da equipe, o mais deficiente desde o Campeonato Paraense deste ano. Atualmente, o Remo possui três jogadores para o setor de ligação entre meio de campo e ataque: o prata da casa Rodrigo, o maranhense Ted e o velho conhecido do Fenômeno Azul, Ratinho.

Na mira do clube azulino, que só admitiu publicamente o interesse no meia-atacante após sua saída do Paysandu, Eduardo Ramos é o “sonho de consumo” do presidente Zeca Pirão e considerado uma possível solução para o meio de campo do Remo. Thiago Potiguar, que tem um estilo de jogo mais veloz do que o “Maestro”, gera a mesma expectativa.

O Liberal, 03/12/2013