Remo 3x2 Paragominas (Carlinhos Rech)
Remo 3x2 Paragominas (Carlinhos Rech)

Val Barreto ou Leandro Cearense? Essa é a maior dúvida do técnico Flávio Araújo desde que chegou ao Remo. Embora seja a que tome mais tempo do técnico no dia a dia, não é a única. Berg, que ontem treinou apenas fisicamente – e hoje vai trabalhar à parte – deve ser liberado para o jogo, mas Alex Ruan corre por fora para ficar com a lateral esquerda. Carlinhos Rech e Henrique, outro que trabalha separadamente, também quebram a cabeça de Araújo, mas em véspera de Re-Pa, todos estes detalhes são valorizados pelo treinador.

Após garantir a vaga para a final, Flávio Araújo confessou que antes do jogo dedicou horas para sair do dilema sobre quem deveria vestir a camisa 9. Ontem, ele confirmou que mantém a dúvida, que só deve ser solucionada 45 minutos antes do jogo contra o Paysandu, neste domingo. “É a mesma dúvida, a mesma dificuldade. Os dois estão muito bem, assim como os outros atacantes, incluindo Paulista, Branco, Radamés, Eduardo e Jayme. Leandro e Val estão jogando bem, marcando gols e treinando bem. O mais importante é que o time se adaptou a qualquer um deles”, disse.

As situações da zaga e da lateral esquerda se configuram como as outras incertezas da equipe. No treino de ontem, Berg e Henrique deram voltas ao redor do gramado. Para a vaga do primeiro, Araújo elegeu Alex Ruan, já que Diego Ratinho, substituto imediato, está lesionado. Para o lugar do zagueiro, o técnico optou por Carlinhos Rech, que cumpriu suspensão na última partida. Berg fará hoje outro trabalho exclusivo, enquanto Henrique deve receber autorização do Departamento Médico para treinar com bola.

Durante a coletiva de imprensa de ontem, o técnico ressaltou que a confiança em Rech, que apresentou oscilações no nível das atuações, permanece inalterada. “O Carlinhos é um atleta que mantém uma boa média nas atuações, como o restante do grupo, e tem a nossa confiança”, disse Araújo.

O Liberal, 21/02/2013