Remo 1x0 Paragominas (Val Barreto)
Remo 1x0 Paragominas (Val Barreto)

O técnico Flávio Araújo reconheceu que o Remo não realizou uma grande partida tecnicamente. Entretanto, o comandante do Leão Azul ressaltou que seu time mostrou mais uma vez estar preparado mentalmente e taticamente para enfrentar qualquer situação nesta reta final do Campeonato Paraense. “Graças a Deus, conquistamos a vitória que precisávamos para sair na frente nesta decisão”, disse o comandante remista.

Satisfeito com a postura defensiva de sua equipe, Araújo não escondeu a insatisfação com a atuação da dupla de ataque azulina. Segundo ele, Val Barreto e Leandro Cearense pecaram pela falta de uma maior movimentação, especialmente na etapa inicial. O treinador também relacionou a baixa produtividade ofensiva de seu time ao estado do gramado do Mangueirão, encharcado pela chuva que caiu desde o início da tarde.

“Tivemos mais posse de bola no primeiro tempo, mas erramos muitos passes. O gramado encharcado não ajudou o nosso toque de bola e a nossa dupla de frente passou a maior parte do tempo estática no ataque. Eles precisavam buscar se movimentar mais para dar mais opções aos homens de criação do meio de campo”, analisou.

Flávio Araújo, que lamentou a perda de dois titulares para o jogo de volta – os volantes Nata e Gerônimo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo -, reclamou muito da arbitragem. Para ele, Joelson Nazareno Cardoso pecou pela falta de critério justamente na distribuição dos cartões. “Não podemos tolerar a falta de critério da arbitragem. Vários jogadores do time adversário pendurados e fez questão de dar amarelo para os jogadores do meu time”, criticou.

O Liberal, 02/05/2013

Clique aqui e confira os melhores momentos de Remo 1×0 Paragominas