Val Barreto
Val Barreto

O Cuiabá (MT) contratou o atacante Val Barreto, que fez sucesso com a camisa do Remo, para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele já está treinando no clube e pode até ficar como opção no banco de reservas, na partida desta quarta-feira, contra o CRB (AL), no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra.

O atleta vai disputar posição com Silas, machucado e autor de 2 gols na Série C. Após anunciar e ver o atacante Magrão, ex-Penapolense (SP), não acertar, o clube mudou sua tática e aguardou a assinatura do contrato para anunciar a contratação.

“Era uma posição que estávamos carentes e ele chega para termos um leque maior de opções. Estava treinando e pode entrar em campo nesta quarta-feira. Com a lesão do Silas, o Val Barreto pode ganhar uma chance”, disse o presidente Aron Dresch.

Val Barreto tem 27 anos e defendeu o Remo até maio deste ano, quando rescindiu com o clube com uma proposta de fora do país. As negociações não evoluíram e o atleta estava sem clube até acertar com o Dourado.

Ter um jogador de referência na área era uma das prioridades do Cuiabá, que tinha apenas Silas como atacante de ofício. A diretoria ainda busca a contratação de mais um meia. “Está difícil, tentamos o Reis, do Remo, e o Dênis William, do Audax (SP), mas não deram certo”, disse.

Globo Esporte.com, 30/07/2013