Henrique Custódio
Henrique Custódio

No dia em que o Remo definiu com a Umbro qual será o seu uniforme para a temporada de 2014, o vice-presidente azulino, Henrique Custódio, contou que a contratação do jogador “medalhão” que usará a camisa 33 do clube entrou em fase de pesquisa.

Custódio falou que o jogador, que deve ser o mais badalado e caro do elenco remista. Deve ser um jogador, segundo o próprio Custódio, bem cogitado nos principais clubes do Brasil. “Estamos em busca de um jogador que já passou e poderia estar em um clube de Série A ou de Série B. Queremos um craque!”, frisou.

Perguntado se foi determinado um limite de idade para o atleta candidato à ídolo no Baenão, o vice-presidente remista foi taxativo. “Hoje temos vários jogadores acima dos 30 anos que estão jogando muito bem. Não estamos procurando jogador pela idade, mas sim pelo profissionalismo. Se o cara for profissional, isto (idade) será o de menos”, explicou.

O desembarque do jogador em Belém, porém, deve acontecer em um prazo de, pelo menos, dois meses. “É bom lembrar que, além deste jogador, também teremos outras contratações para fazer. Nós vamos buscar jogadores pontuais, de forma responsável para, a partir de outubro, começarmos a anunciar nomes. Nosso plano é ter um grupo fechado em novembro para começar os trabalhos para a temporada de 2014 em dezembro”, adiantou.

O time profissional do Remo voltará a disputar partidas oficiais no mês de janeiro de 2014, pela segunda fase do Campeonato Paraense.

Portal ORM, 29/08/2013