Clebson
Clebson

Em busca da melhor formação para encarar o jogo decisivo contra o Águia de Marabá, o técnico do Remo, Flávio Araújo, testou duas formações diferentes no treino da tarde de ontem, utilizando o esquema 4-4-2, sempre com dois volantes e dois homens de armação no meio de campo. O técnico afirma que pode usar qualquer uma das escalações para iniciar o jogo ou até para mudar o time de acordo com a situação da partida. Além disso, ele não descartou completamente a possibilidade de manter o time no 3-5-2.

Após a atividade realizada no campo do Deca, em Benfica, no município de Benevides, foram relacionados 19 jogadores para concentração, mas a definição dos 11 que iniciam a partida que vale a classificação para as semifinais da Taça Estado do Pará ocorrerá somente após o treino de hoje pela manhã, no Baenão. O duelo contra o Azulão está marcado para esta quinta-feira, às 20h30, no Baenão.

“Como ganhamos mais um dia para prepararmos o time, decidimos usar o treino para testar as variações possíveis. Não dá para ficar testando na hora do jogo. Aqui você escolhe uma formação para entrar e tem as outras que podem ser necessárias usar no decorrer da partida, de acordo com a situação”, justificou Flávio Araújo, em referência ao fato de que o jogo contra o Águia, inicialmente programado para hoje, foi transferido para amanhã.

As duas escalações testadas variaram apenas no setor ofensivo, onde apenas o meia-atacante Diogo Capela permaneceu em campo durante todo o coletivo. Na primeira parte da movimentação, ele teve a companhia de Thiago Galhardo na armação, enquanto a dupla de ataque foi formada por Paulista e Leandro Cearense. Já no segundo tempo do treinamento, Araújo sacou Thiago Galhardo do time para colocar Clebson ao lado de Diogo Capela na armação. Ele também trocou os dois atacantes titulares por Branco e Val Barreto.

Na defesa, o treinador demonstrou não ter dúvidas sobre jogar com dois zagueiros e dois laterais. O goleiro Fabiano, o lateral-direito Walber, os zagueiros Carlinhos Rech e Zé Antônio e o lateral-esquerdo Berg permaneceram na equipe titular durante toda a atividade. O mesmo ocorreu com os volantes Gerônimo e Nata. É bom lembrar que o zagueiro Henrique e o volante Jhonnatan estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Quando questionado sobre qual formação teria agrado mais, Araújo preferiu sair pela tangente. “Gostei tanto do time que começou o treino, com Diogo Capela, Galhardo, Paulista e Leandro Cearense, como do que teve Clebson, Val Barreto e Branco. Por isso, vou aguardar pelo treino de amanhã (hoje) para tomar uma decisão. Posso optar por uma ou por outra formação no 4-4-2, assim como pela manutenção do 3-5-2”, desconversou.

Apesar disso, tudo indica que o Remo deve enfrentar o Águia com Fabiano; Walber, Carlinhos Rech, Zé Antônio e Berg; Gerônimo, Nata, Diogo Capela e Thiago Galhardo; Leandro Cearense e Paulista.

Remo e Águia de Marabá chegam com ambições completamente diferentes à última rodada da fase classificatória do segundo turno. O Leão, quinto colocado, precisa de uma vitória para se classificar às semifinais. Já o Azulão ainda luta para escapar do rebaixamento à primeira fase do Parazão 2014.

O Liberal, 27/03/2013