Integrantes do Grupo 27, Remo e Batalhão (TO) entraram em campo nesta segunda-feira (05/01), na Arena Barueri, pela 1ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Leão decidiu o jogo ainda no primeiro tempo, com gols marcados por Miguel, de pênalti, e Tico, em um belo chute de fora da área.
O time tocantinense até teve as primeiras ações ofensivas da partida, mas o Remo pegou a bola e ficou tocando, até que, aos 32 minutos do primeiro tempo, Tico recebeu bom passe de Miguel, passou com facilidade pelo defensor adversário, entrou na área e foi derrubado. Na cobrança, Miguel abriu o placar.
Após sofrer o pênalti, Tico foi decisivo mais uma vez. Desta vez, o camisa 7 acertou um belo chute de fora da área e ampliou a vantagem azulina, aos 40 minutos.
Na volta do intervalo, o Batalhão (TO) promoveu várias mudanças, mas nenhuma conseguiu ser efetiva o suficiente para alterar o placar. O lance de mais perigo saiu após uma finalização do zagueiro Serginho, que foi defendida por João Victor.
Perto do fim da partida, Ezequiel recebeu de frente para o goleiro e desperdiçou a chance de ampliar a vantagem do Leão.
Com o resultado, o Remo fica com 3 pontos, na 2ª colocação, empatado com o Palmeiras (SP), mas ficanso atrás nos critérios de desempate. Os paulistas venceram o Monte Roraima (RR) por 4 a 2, no complemento da rodada.
No mesmo estádio da estreia, o Remo encara o time roraimense nesta quinta-feira (08/01), às 17h15, pela 2ª rodada da competição. Um pouco mais tarde, às 19h30, é a vez do Batalhão (TO) entrar em campo diante dos palmeirenses.
Globo Esporte.com, 05/01/2026



Os moleques precisam de mais coletivo. Estão muito individuais.
Esse Tico é para ficar de olho